Dia a dia

Suspeito de estuprar adolescente de 16 anos é detido na Zona Norte

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) – foto: Arthur Castro

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) – foto: Arthur Castro

José Palheta Rolim, 21, foi detido por volta de 13h desta segunda-feira (3), suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu por volta de 21h deste domingo (2), em uma área verde localizada no conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima acionou uma viatura da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e relatou que havia sido estuprada por José Rolim. Os policiais se deslocaram até a residência dele e realizaram a detenção. A prisão ocorreu na casa do suspeito, cujo endereço não foi revelado.

“A vítima acionou a viatura por volta das 12h30 informando que havia, supostamente, sido estuprada. Ela informou que conhecia o autor e relatou o endereço do suspeito. A viatura foi até o local e fez a detenção”, disse uma fonte policial.

Segundo a polícia, a adolescente e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Especializada de Proteção à Criança ao Adolescente (Depca), Zona Centro-Oeste. Durante depoimento prestado à unidade, a vítima apresentou a versão de violência sexual, porém, José relatou que houve consentimento da menina durante o ato sexual.

Por conta da contradição, foi aberto um inquérito policial na Depca, a fim de investigar o caso.

Conforme a polícia, o adjunto da Depca, delegado Rafael Guevara, solicitou que a vítima fosse submetida a exame de conjunção carnal para saber se houve a prática sexual criminosa. O resultado do exame realizado no Instituto Médico Legal (IML), Zona Norte, deverá sair em 30 dias.

Ainda conforme a polícia, ao final dos procedimentos José Palheta foi liberado. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil não havia confirmado o registro da ocorrência.

Por Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir