Dia a dia

Suspeito da morte de pescador é preso em Parintins

 O homicídio ocorreu em Santarém, no Pará - foto: divulgação

O homicídio ocorreu em Santarém, no Pará – foto: divulgação

Josimar Ribeiro Costa, 28, conhecido como ‘Matrinxã’, foi preso  na manhã dessa quinta-feira (9),  em Parintins (369 quilômetros da capital), suspeito do homicídio do pescador Francisco Xavier Gomes, ocorrido em março de 2012, no município de Santarém (PA).

De acordo com o titular em exercício da Delegacia Interativa de Parintins (DIP), delegado Reinaldo dos Santos, Josimar foi preso na rua Paulo Teixeira,  no bairro Santa Rita, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 10ª Vara Penal, da Comarca de Santarém, Gerson Marra Gomes.

“A Polícia Civil do Pará recebeu informações de que Josimar estava morando em Parintins e nos encaminhou o documento expedido pela Justiça. A partir de então, iniciamos as investigações para localizá-lo e descobrimos a residência onde ele estava morando, lugar onde foi preso na manhã de hoje”, informou .

O delegado disse ainda que a Comarca de Santarém, que expediu a ordem judicial, será comunicada sobre o cumprimento do mandado. “Caso necessário, o infrator poderá ser transferido para o município paraense”, completou.

Josimar foi conduzido à DIP de Parintins. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e, ao término dos procedimentos cabíveis a serem realizados na delegacia, será encaminhado à unidade prisional de Parintins, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir