Sem categoria

Susam faz a primeira chamada dos aprovados do concurso público de 2014

Os  aprovados protestaram durante a espera de mais de um ano para serem chamados - foto: Marcio Melo protestaram

Os aprovados protestaram durante a espera de mais de um ano para serem chamados – foto: Marcio Melo protestaram

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou  nesta terça-feira (5), que a primeira chamada dos aprovados no concurso realizado pelo órgão, em 2014, deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) até esta quinta-feira (7). O resultado foi homologado em abril de 2015.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, nesta primeira chamada estão sendo convocados 1.104 aprovados, para o preenchimento de vagas nos quadros da Susam e das Fundações de Saúde, em cargos de nível superior, médio e fundamental.

A previsão da Casa Civil é que a convocação seja publicada no DOE até quinta-feira (7). Pedro Elias antecipou que novas convocações relativas ao certame estão programadas para ocorrer ainda no decorrer deste ano.

“Estamos conduzindo este processo com o cuidado e a responsabilidade que o atual cenário econômico do País exige do Governo do Estado”, disse Pedro Elias. Ele destacou que, quando da realização do certame, o cenário era outro, bem mais favorável às finanças públicas.

“A queda drástica na arrecadação exigiu que todos os órgãos de Governo, sem exceção, reprogramassem as suas atividades. No que diz respeito à Susam, isto incluiu a nomeação dos concursados de 2014, que não pode ser feita de forma imediata. Mas conseguimos levar ao governador José Melo uma proposta, adequada à capacidade do Governo neste momento e ele nos autorizou a dar este passo importante, que marca o início da nomeação dos aprovados”, afirmou o secretário.

Antes de iniciar a convocação dos classificados de 2014, a Susam precisou concluir o processo de nomeação dos aprovados remanescentes do concurso público realizado pelo órgão em 2005. No início de janeiro deste ano, foram chamados para tomar posse 968 candidatos para ocupar cargos na capital e no interior.

Os candidatos que serão chamados para nomeação terão 30 dias, a contar a data de publicação do Ato Convocatório, para se apresentar com os documentos previstos no edital (conforme o cargo) e iniciar os procedimentos admissionais. Os candidatos aprovados para cargos da Susam deverão comparecer ao setor de Recursos Humanos da sede órgão (av. André Araújo, 701, Aleixo). Os convocados para as Fundações de Saúde deverão se dirigir às respectivas sedes dessas instituições.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Fernando Rodrigues

    8 de abril de 2016 at 14:59

    Pó nem a susam nem convoco nível fundamental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir