Sem categoria

SUSAM convoca 968 candidatos; Semed irá nomear 366 novos servidores

Susam, Semed e AADES movimentam as vagas de emprego neste início de ano – foto: divulgação

Susam, Semed e AADES movimentam as vagas de emprego neste início de ano – foto: divulgação

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) está convocando cerca de 968 candidatos remanescentes aprovados no concurso público de 2005. A publicação do documento foi feita nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Estado. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai integrar 266 novos servidores ao órgão. O documento foi divido em duas publicações oficias, uma feita na ultima terça-feira (5) e outra prevista para a noite desta quarta-feira (6). 

Referente a convocação da Susam, o titular da secretaria, Pedro Elias de Souza, informou que do total de convocados, 387 profissionais dos níveis superior, médio, auxiliar e fundamental, irão atuar em Manaus e 581 nos municípios do interior.

A nomeação dos aprovados foi assinada pelo governador José Melo em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas. A decisão também não causará impacto financeiro na folha de pagamento do Estado, porque acontece após o fim dos contratos temporários, conforme explica o secretário Pedro Elias.

Estão sendo convocados assistentes sociais, biólogos, cirurgiões dentistas, fonoaudiólogos, médicos, médico veterinário, psicólogos, técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, auxiliares de nutrição, de radiologia e de higiene bucal, técnicos de hemoterapia e de patologia clínica, auxiliares de serviços gerais, vigias, cozinheiros, artífices, copeiros, motoristas e agentes administrativos.

Os candidatos aprovados devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Susam, a partir da próxima semana, com toda a documentação exigida no edital, de 08h às 12h e das 14h às 17h.

A documentação apresentada deve estar atualizada e acompanhada de duas cópias. A comissão de admissão receberá os documentos e dará os encaminhamentos para a realização dos exames pré-admissionais, que deverão ser avaliados pela Junta Médica.

Prefeitura vai nomear 366 novos servidores para Semed

A nomeação de 366 novos servidores a serem integrados a Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta terça-feira (5). Os 160 professores nomeados fazem parte do cadastro de reserva do concurso de 2014. Já os 206 técnicos administrativos são remanescentes do concurso de 2011. A convocação destes servidores será divulgada na próxima edição do DOM, na noite desta quarta-feira (6).

Os 160 professores são do 6º ao 9º ano das disciplinas de Artes, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática. Para os cargos administrativos, foram nomeados servidores da área de Biblioteconomia, Assistentes Administrativos e Hardware/Redes.

De acordo a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, todos os convocados serão encaminhados às escolas das zonas para qual prestaram concurso, resultando-se em mais servidores da área em todas as zonas da cidade.

Os servidores convocados devem começar a exercer suas atividades de imediato, após a entrega da documentação e a realização dos exames, uma vez que a chamada destes servidores garantirá a melhoria do atendimento na rede municipal de ensino. As escolas que estavam com carência de pessoal, de recursos humanos na área administrativa vão ter seus quadros contemplados.

Os servidores convocados devem comparecer ao setor de Comissão de Posse, sala 113, na sede da Semed, localizada na Maceió, Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, a partir desta quinta-feira (7), munidos de documentos pessoais, como, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de titularidade. Os detalhes da documentação devem estar acompanhados do decreto de convocação, que será divulgado no DOM desta quinta-feira (7).

A expectativa é que todos os 366 novos servidores já estejam nas escolas para qual foram designados no início do ano letivo deste ano, que acontecerá no dia 11 de fevereiro.

AADES abre inscrições com 251 vagas para Capital e interior

A partir do dia 13 de janeiro, iniciam as inscrições para processo seletivo que irá oferecer 251 vagas de emprego temporárias para a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES), para atuar na Capital e no interior. Os salários variam de R$ 880 até R$ 4000 entre os níveis médio, fundamental e superior.

As vagas são para quatro editais de projetos de desenvolvimento humano operados pelo Governo do Estado. As inscrições para os Processos Seletivos Simplificados são gratuitas e serão realizadas a partir das 00h00min do dia 13 de janeiro até às 23h59min do dia 18 de janeiro, através do site: www.aades.am.gov.br.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir