Esportes

Surpresa tenta manter a liderança do Inglês no tradicional ‘Boxing Day’

O dia 26 de dezembro é conhecido como 'Boxing Day', nome que carrega desde a Idade Média - foto: divulgação/Reuters

O dia 26 de dezembro é conhecido como ‘Boxing Day’, nome que carrega desde a Idade Média – foto: divulgação/Reuters

Principal surpresa do Campeonato Inglês, o Leicester City tenta se manter na liderança da competição diante do Liverpool, em jogo que será realizado neste sábado (26), às 13h (horário de Brasília) em Liverpool, pela 18ª rodada do torneio. A partida é uma das principias do tradicional ‘Boxing Day’.

O dia 26 de dezembro é conhecido como ‘Boxing Day’, nome que carrega desde a Idade Média por ser a data em que os empregados e as pessoas mais pobres recebiam roupas, comida e bebida dadas pelos patrões em uma caixa. Na Inglaterra, a data também é marcada todos os anos por uma rodada completa do campeonato nacional.

Com 38 pontos e na liderança do Campeonato Inglês, a sensação da temporada investiu “só” £ 26,2 milhões (R$ 153 milhões) em contratações de cinco jogadores antes do campeonato, enquanto o Liverpool, que gastou £ 29 milhões (R$ 169 milhões) pelo atacante brasileiro Roberto Firmino, é apenas o nono colocado com 24 pontos.

Se for derrotado pela Liverpool, o Leicester City pode perder a liderança para o Arsenal. Com 36 pontos, a equipe enfrenta o Southampton. Na terceira posição, com 32, o Manchester City será o anfitrião do duelo com o Sunderland.

A rodada do ‘Boxing Day’ também terá o duelo entre Manchester United x Stoke City. Pressionado após a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico Louis Van Gaal precisa de um bom resultado para se manter no cargo.

A rodada também terá a estreia de Guus Hiddink como treinador do Chelsea -enfrenta o Watford.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir