Esportes

Surfista é atacado por tubarão no Mundial; brasileiros caem nas quartas

Um tubarão interrompeu a final da etapa de Jeffreys Bay (África do Sul), a sexta do Mundial de surfe neste domingo (19). O australiano Mick Fanning enfrentava o conterrâneo Julian Wilson quando o animal se aproximou e tentou o ataque. Ele foi resgatado pela organização e passa bem.

No vídeo da transmissão oficial é possível ver o animal se aproximando. Logo em seguida, Fanning começa a se debater e consegue se afastar do ataque.

A organização da etapa de Jeffreys Bay cancelou o evento por hoje. Ainda não houve uma decisão oficial se a etapa será dada como encerrada, com os dois surfistas empatados, ou se a bateria será retomada na segunda-feira.

O ataque aconteceu por volta dos cinco minutos da bateria. Apenas Wilson havia pego uma onda, com nota 6.67.

BRASILEIROS

Mais cedo, os representantes brasileiros foram eliminados nas quartas de final.

Adriano de Souza, o Mineirinho, fez uma bateria fraca contra Julian Wilson. O australiano venceu por 15.53 contra 12.33 do brasileiro. Caso a final seja retomada e Wilson vença, ele pode assumir a liderança da competição.

Wilson também havia eliminado Wiggolly Dantas na repescagem deste domingo.

Em um dos confrontos mais esperados do dia, o defensor do título Gabriel Medina encarou o 11 vezes campeão Kelly Slater. Eles haviam se enfrentado na quarta rodada, quando Medina mandou o americano para a repescagem. Neste domingo, o paulista conseguiu encaixar boas manobras, somando 17.23. Slater, por sua vez, conseguiu um 9 e um 9.10, somando 18.10 para avançar às semifinais.

Fechando as quartas de final, Alejo Muniz não teve chances diante do tricampeão Mick Fanning. O brasileiro marcou apenas nove pontos, contra 18.17 do adversário.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir