Economia

Supermercado de Manaus é notificado por venda fracionada de sabão em pó

Estabelecimento foi notificado nesta quarta (6), durante fiscalização conjunta do Procon-Manaus, DVisa, Ipem-AM, Delegacia do Consumidor e Ministério Público – foto: divulgação

Estabelecimento foi notificado nesta quarta (6), durante fiscalização conjunta do Procon-Manaus, DVisa, Ipem-AM, Delegacia do Consumidor e Ministério Público – foto: divulgação

Durante fiscalização surpresa feita por órgãos de defesa aos direitos do consumidor, nesta quarta (6), uma unidade de uma rede de supermercados localizada no bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus, foi notificada pela venda de sabão em pó fracionada. A partir de agora, o estabelecimento terá o prazo de dez dias para se regularizar.

De acordo com o promotor de Justiça e responsável pela fiscalização, Otávio Gomes, as principais irregularidades encontradas nos estabelecimentos são referentes aos gêneros alimentícios e produtos fracionados. “Muitos estabelecimentos vendem produtos fracionados e, mesmo não apresentando o peso grafado nas embalagens, os consumidores acabam pagando o valor integral do produto”, afirmou o promotor.

Ao todo, nove estabelecimentos comerciais de Manaus foram fiscalizados, ontem, pelo Departamento de Proteção ao Consumidor em Manaus (Procon-Manaus) em parceria com Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Delegacia do Consumidor(Decon)  e Ministério Público (MP).

Até o final da semana, os órgãos integrados irão fiscalizar mais 15 comércios varejistas para coibir a prática de comercialização de produtos impróprios ao consumidor contabilizando 24 estabelecimentos.

“A intenção é fazer valer os direitos dos consumidores tanto na qualidade dos produtos oferecidos quanto na questão de preços”, explicou Gomes.

Por Márcia Oliveira (Jornal AGORA)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir