Economia

Suframa comemora 49 anos com extensa programação de atividades nesta semana

A exposição está localizada no hall da sede da autarquia e ficará montada até sexta-feira (26) - foto: divulgação

A exposição está localizada no hall da sede da autarquia e ficará montada até sexta-feira (26) – foto: divulgação

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realiza, nesta semana, uma série de atividades para celebrar o seu 49º aniversário. Nesta segunda-feira (22), a programação foi iniciada com um culto ecumênico, na sede da autarquia, seguido da abertura da exposição ‘Suframa: 49 anos’ que apresenta 49 itens, entre documentos, livros, fotografias e produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM) que retratam um pouco da história da Suframa.

A exposição está localizada no hall da sede da autarquia e ficará montada até sexta-feira (26), aberta ao público em geral.

“Esta é a semana do aniversário dos 49 anos da Suframa. Não poderíamos começá-la sem agradecer a Deus por termos o modelo Zona Franca de Manaus consolidado e, apesar do momento que o nosso País vive, termos indústrias investindo e gerando emprego na nossa região”, afirmou a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia. A superintendente explicou, ainda, que a exposição criada no hall da autarquia “é uma pequena demonstração de que a Zona Franca de Manaus tem história e de que, resguardada e respeitada essa história, será possível construir um futuro melhor.”

Programação

Na terça-feira (23), a partir das 9h, será realizado, no auditório da Suframa, o painel de debate ‘Zona Franca de Manaus: 2016-2036 – das perspectivas à concretude de ações, com a realização de dois sub-paineis: o primeiro diz respeito ao Plano Diretor Industrial 2016-2036 e os cenários para a indústria no Amazonas e o segundo abordará a governança e o desenvolvimento estratégico da agricultura e pecuária no Amazonas. O evento contará com a participação do Centro da indústria do Estado do Amazonas (Cieam); Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam); Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM); Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); e Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

De terça a quinta-feira (25), a SUFRAMA promoverá visitas dos servidores da autarquia a fábricas do PIM e palestras sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM) em escolas públicas. Na quarta-feira (25), acontece, ainda, das 8h30 às 12h30, no auditório da SUFRAMA, um curso básico de Exportação, que faz parte das ações do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE).

Encerrando a programação organizada pela Suframa, na sexta-feira (26) acontece a 272ª Reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), às 10h30, no auditório da autarquia, com a presença do secretário-executivo do MDIC, Fernando Furlan, que presidirá a reunião. Na ocasião, a superintendente Rebecca Garcia fará o lançamento do novo site da autarquia, que passou por uma reestruturação e atualização de conteúdos e foi adequado à nova identidade padrão de comunicação digital estipulada pelo governo federal.

Homenagem

Pela passagem dos 49 anos, a Suframa receberá uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), no dia 1º de março, às 11h, no Plenário Ruy Araújo. Durante a solenidade serão homenageados quatro servidores de carreira da autarquia.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir