Esportes

Suécia desembarca em Manaus e ‘enfrenta’ calor

jogador_suecia_reprod

Postagem do zagueiro Pa Konate no Instagram – foto: reprodução

A seleção da Suécia desembarcou no aeroporto internacional Eduardo Gomes na tarde de sábado (30), para a disputa do Torneio de Futebol das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Já nos primeiros minutos em solo manauense, os europeus perceberam que terão um adversário a mais: o calor.

De acordo com o técnico da seleção sueca, Hakan Ericson, os seus comandados não podem se deixar levar pela dificuldade que a alta temperatura trará ao desempenho em campo. “O calor é forte, mas temos que nos acostumar rápido”, disse o comandante da seleção europeia.

Segundo o goleiro sueco Andreas Linde, e o zagueiro Sebastian Hedlund, uma das maiores dificuldades para eles, além do calor de Manaus, será o jogo contra a seleção da Colômbia. “A Colômbia é uma seleção de muita força, mas temos boas possibilidades na competição”, destacou Sebastian.

Na manhã de ontem (31), os atletas suecos aproveitaram a estadia na cidade para conhecer a Praia da Ponta Negra e fazerem exercícios físicos. Em sua conta no Instagram, o zagueiro Pa Konate, do Malmö, postou um vídeo andando de bicicleta dentro do hotel onde a delegação está hospedada. No vídeo, chama a atenção uma legenda mostrando que o local estava com 32 graus. “Um passeio de bicicleta no meio da selva”, disse o atleta.

Já em Manaus

As delegações de Japão e Colômbia também já estão em Manaus. Ambos chegaram na madrugada de sábado para domingo. Os colombianos foram recebidos por cerca de 30 torcedores que levaram bandeiras e cartazes ao saguão do aeroporto.

Os japoneses também foram recebidos com festa. Eles desembarcaram no Amazonas após perder por 2 a 0 o amistoso contra a seleção brasileira, realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir