Sem categoria

Startups debatem novos negócios no mercado local

Executivos, empreendedores, investidores anjos, programadores e interessados na cena startup se reunirão em Manaus para falar de negócios - Foto: Divulgação

Executivos, empreendedores, investidores anjos, programadores e interessados na cena startup se reunirão em Manaus para falar de negócios – Foto: Divulgação

Manaus entrou de vez no circuito das grandes capitais brasileiras de startups. A expansão do setor tem sido tão satisfatória que a cidade virou palco de reuniões mensais para quem quer falar de tendências na área de tecnologia e inovação.

Uma dessas iniciativas é a “Meetup Jaraqui Valley”, que chega a sua 17ª edição no próximo dia 25 de fevereiro, quando representantes de grandes empresas, universidades, governo, aceleradoras e investidores anjo se reunirão no Vila Food Park, no Adrianópolis, Zona Sul, para debater o futuro do segmento.

A ideia principal é criar rodadas de negócios para conectar startups e investidores no sentido de apresentar novos negócios e compartilhar experiências com os presentes. A comunidade de empreendedores realiza a rodada de negócios qualificando como uma lista das mais interessantes do país.

Para uma das criadoras do projeto, Clarissa Melo, em apenas dois anos de criação da “Meetup”, o encontro é um sucesso, pois faz parte da agenda dos principais eventos de empreendedorismo e tecnologia de Manaus.

Segundo ela, negócios só começam a nascer quando as pessoas começam a se conhecer. Conforme Clarissa, um dos maiores ativos para um negócio é a rede de contatos do empreendedor. “É importante que todos participem   de   eventos   que   ampliem   seus   contatos para conhecer e construir relacionamento com pessoas que podem ajudar seu negócio, além de se aproximar do mercado”, diz. Para ela, o evento é uma oportunidade para achar uma solução onde o aluno possa ser inserido tanto na universidade quanto no mercado de trabalho. “Ajudamos a desenvolver cinco melhores projetos prestes a ser transformado em negócio”, conta Clarissa.

Palestras

Nesta edição, o Meetup contará com duas palestras de empreendedores da região: a de André Tapajós, da Tap4, e a da jornalista Loredana Kotinski, da Press Comunicação.

Por Lindivan Vilaça

1 Comment

1 Comment

  1. julio henriques

    22 de fevereiro de 2016 at 09:41

    é primordial e exelente inciatoiva estes eventos ,pois coloca o empreendedor e o investidor em um mesmo nivel fazendo assim oprtunidades para ambos ,esta inciativa aprimora oque ha de mais intersante no povo brasileiro a sua capacidade de criar coisas novas com pouco investimento -parabens pelo evento http://www.fabricasex.com.r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir