Dia a dia

SSP realiza operação para diminuir crimes na cidade

O secretário destacou que os bandidos estão usando cada vez mais motocicletas e carros roubados para praticar roubos na cidade - foto: divulgação

O secretário destacou que os bandidos estão usando cada vez mais motocicletas e carros roubados para praticar roubos na cidade – foto: divulgação

Para coibir roubos e furtos em todas as zonas de Manaus e na região metropolitana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, na noite desta quinta-feira (9), a ‘Operação Pescador’. A ação contou com uma equipe de 140 policiais civis e militares, 40 viaturas e dois helicópteros das polícias Civil e Militar.

De acordo com o secretário de segurança, Sérgio Fontes, essa é a primeira fase de uma série de operações que deverão ser realizadas até o fim do ano.

O secretário destacou que os bandidos estão usando cada vez mais motocicletas e carros roubados para praticar roubos na cidade e, esse tipo de crime tem afetado, em grande parte, os pedestres e áreas comerciais. “Queremos melhorar a sensação de segurança da população que se sente apreensiva por conta da ação desses infratores”, disse Fontes.

Nesta primeira fase da operação participaram alguns órgãos ligados diretamente à Secretaria de Segurança como, Corregedoria Geral, Ouvidoria Geral, secretarias Executiva e Adjunta de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop), entre outras. As 40 viaturas usadas na operação estavam descaracterizadas para surpreender os infratores.

“Toda a secretaria está empenhada nesta operação. Vamos dar uma resposta para a sociedade contra esse tipo de crime que tanto incomoda o cidadão”, salientou o secretario.

Para a operação, foi desenvolvido um aplicativo de celular que será usado pelos policiais para o mapeamento e controle de toda a ação. “Foi uma operação planejada como forma de cobrir toda a cidade de Manaus, em locais estratégicos”, finalizou Sérgio Fontes.
O resultado da operação será apresentado na tarde de hoje.

Dados de roubos por horários nas zonas de Manaus do mês de janeiro até agora.

Zona Sul – 40,9% roubos á noite , 27% pela tarde e 22% manhã e 9,7% na madrugada.

Zona Norte – 36,8 á noite, 23,5% á tarde, 20,6%, manhã e 19, 1% na madrugada.

Zona Oeste 44, 3% roubos á noite, 23,4% pela manhã, 18,9% manhã e 13% na madrugada.

Zona Leste – 33,6% a noite, 21,5% a tarde, 19,1% manhã e 25,7% na madrugada.

Zona Centro-Sul – 38,1% a noite, 29% a tarde, 24,6% manhã e 8,1% na madrugada.

Centro – Oeste – 40,5% roubos a noite, 25,7% a tarde, 19,8% manhã e 14% na madrugada.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir