Dia a dia

‘SSP-AM irá expandir monitoramento de câmeras’, diz Sérgio Fontes

De acordo com Sérgio Fontes, atualmente, o Sistema de Segurança possui cerca de 230 câmeras - foto: divulgação/ SSP-AM

De acordo com Sérgio Fontes, atualmente, o Sistema de Segurança possui cerca de 230 câmeras – foto: divulgação/ SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) planeja expandir, até o final do ano, a rede de monitoramento de câmeras, por meio de parceria público-privada com empresas e instituições do Estado, que tenham tecnologia adequada para a integração.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29) pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, durante a Expo Segurança 2015, que acontece de hoje até domingo (31) no Centro de Convenções Manaus Plaza, zona Centro-Sul de Manaus, organizado pelo Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança Privada do Amazonas (Sindesp-AM) e a KVM Engenharia.

De acordo com Sérgio Fontes, atualmente, o Sistema de Segurança possui cerca de 230 câmeras, em diversos pontos da cidade, que são monitoradas no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) e Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Com a execução desse projeto, os pontos de monitoramento podem chegar a 1.000. “Iremos fazer um chamamento público por meio de edital estabelecendo os parâmetros tecnológicos necessários e ainda todos os pré-requisitos. Esse projeto está em fase de planejamento e em breve será colocado em prática”, disse.

Ele destacou que a ampliação no monitoramento de câmeras é uma das estratégias de combate ao crime em Manaus e visa aumentar a sensação de segurança na capital. “O combate ao crime passa por diversas ações, incluindo o monitoramento de câmeras, que pode agilizar o atendimento da polícia, além de serem provas irrefutáveis em investigações”, disse Fontes.

O secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança da SSP-AM, Dan Câmara, destaca que a Secretaria de Segurança tem concentrado esforços para atender as demandas da Segurança Pública, com soluções integradas. “Trazer a rede privada para somar com a nossa rede de monitoramento, significa aumentarmos os pontos de observação, e também economia de recursos que podem ser destinados a outras demandas mais urgentes na área de Segurança”, disse Dan Câmara.

Veículos

Durante a Expo Segurança, os novos veículos e tecnologias utilizadas pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas estão em exposição, como as novas viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Seminário

Também na Expo Segurança, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza  hoje e amanhã (29 e 30 de maio), o 1º Seminário Integrado de Segurança, em parceria com o Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança Privada do Amazonas (Sindesp-AM) e a KVM Engenharia.

O evento será na estrutura montada dentro da Expo Segurança Amazonas 2015, que acontece no Centro de Convenções Manaus Plaza, e vai promover palestras e discussões sobre temas atuais de segurança pública. O seminário pretende promover a troca de conhecimentos e experiências vivenciadas no Estado do Amazonas.

Neste sábado (30), o segundo tema da mesa redonda será o Sistema Integrado de Comando e Controle, que começa a ser discutido a partir das 10h e se estende até às 12h. Para este assunto os convidados para compor a mesa são o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança da SSP-AM, Dan Câmara; o secretário executivo adjunto de Operações, Pedro Florêncio, a secretária executiva adjunta de Inteligência, Tâmera Assad; o Diretor-Presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, e o secretário municipal chefe da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, José Fernando Farias.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir