Dia a dia

SSP-AM instala Centro Integrado de Comando e 25 câmeras para o Fecani

O centro será interligado ao CICC-AM no Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), e com a Plataforma de Observação Elevada (POE) instalada no município de Rio Preto da Eva - foto: divulgação

O centro será interligado ao CICC-AM no Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), e com a Plataforma de Observação Elevada (POE) instalada no município de Rio Preto da Eva – foto: divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, nesta sexta-feira (4), a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), no Centro de Eventos de Itacoatiara e a sala integrada de operação, para coordenação das ações de segurança que serão realizadas no Festival da Canção (Fecani) a partir desta sexta-feira até a madrugada de segunda.

O centro será interligado ao CICC-AM no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), e com a Plataforma de Observação Elevada (POE) instalada no município de Rio Preto da Eva.

Serão monitorados com câmeras 25 pontos de interesse para a segurança, entre eles: balneário do Rio Preto da Eva, o Centro de Eventos, principais vias de acesso de Itacoatiara e locais onde vão acontecer atividades referentes a programação do evento.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, a sala integrada de coordenação é uma nova ferramenta em operações coordenadas pela SSP-AM e vai potencializar a capacidade de atendimento do 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros). No local, que irá funcionar 24 horas por dias, atendentes da Polícia Militar, Bombeiros e SSP-AM vão despachar as ocorrências para agilizar o atendimento.

Dan Câmara destacou que todos os centros vão atuar de forma integrada garantindo a segurança desde a saída de Manaus até a chegada em Itacoatiara. “As saídas de Manaus, como Avenida Torquato Tapajós e canais de acesso da barreira serão monitorados garantindo que pessoas que venham da capital e de outros municípios cheguem a Itacoatiara em segurança”.

Ele afirma que a operação será acompanhada por representantes dos órgãos estaduais, municipais e federais. “As operações seguem uma rotina diária para alinhamento de todas as atividades com participação dos três poderes: judiciário, legislativo e executivo, todas as ocorrências são acompanhadas e atualizadas em tempo real, e as situações são repassadas a todos os órgãos simultaneamente”.

Rio Preto da Eva:

No município de Rio Preto da Eva foi montada a estrutura da Plataforma de Observação Elevada (POE) na entrada do Clube Beira Rio. O veículo possui 13 câmeras que estão monitorando os principais pontos de Rio Preto da Eva que é o principal caminho à Itacoatiara, entre eles o balneário, feira, e acompanhamento do fluxo de veículos no local.

Dan Câmara afirma que a estrutura vai auxiliar no acompanhamento do policiamento e fiscalização na estrada, que foram intensificados para a operação. “O município foi contemplado no plano de segurança para receber forte atenção de todos os órgãos envolvidos, considerando que Rio Preto da Eva é a rota principal e ponto de parada das pessoas que vão prestigiar o Fecani”.​

​Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir