Dia a dia

SSP-AM apreende mais de 60 veículos durante uma operação no Jorge Teixeira

Operação que já apreendeu mais de 60 veículos em situação irregular - foto: Divulgação

Operação que já apreendeu mais de 60 veículos em situação irregular – foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou nesta quinta-feira (22), mais uma fase da operação para coibir o tráfico de drogas e outros crimes no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Este é o quarto dia da operação que já apreendeu mais de 60 veículos em situação irregular.

A ação faz parte do projeto ‘Crack, é possível vencer’, do Governo Federal com adesão do Governo do Estado, por meio da SSP-AM. Apesar de Manaus não possuir registros de crack, a adesão ao programa tem objetivo de combater outras drogas na capital, bem como crimes diversos oriundos do tráfico. O bairro Jorge Teixeira foi escolhido para receber o programa que contará com ações preventivas, repressivas e de cuidado.

A operação no Jorge Teixeira é preventiva e acontece desde segunda-feira (19), e conta também ações da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Departamento Nacional de Trânsito (Detran –AM). Nesse período foram apreendidas 60 motocicletas, dois carros, aplicadas 21 multas por falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 10 por licenciamento em atraso, cinco pela falta de capacete e quatro motos sem placas.

De acordo com o secretário-executivo de Operações Orlando Amaral, a operação é uma ação conjunta que antecede o lançamento do programa, com o foco no policiamento preventivo e ostensivo. “Essa operação tem por objetivo preparar a área do Jorge Teixeira para a implementação do programa Crack é Possível Vencer, programa federal que está sendo implementado aqui no Amazonas, com o intuito de prevenir, reprimir e depois cuidar das pessoas dependentes químicos” explicou.

O programa ‘Crack, é possível vencer’ prevê maior oferta de serviços de atenção aos usuários de drogas, o enfrentamento do tráfico de drogas ilícitas e ações de prevenção, que envolvem educação, capacitação e informação.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir