País

SP vacina mais de 2 milhões de pessoas contra a gripe; campanha acaba dia 22

Mais de 2 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a gripe em todo o Estado de São Paulo, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria de Saúde.


Os idosos correspondem ao público mais alcançado até agora pela campanha, chegando a 1.109.710 vacinados.

A campanha teve início na última segunda (4) e está prevista para ser encerrada no próximo dia 22. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B.

Ao todo, o Estado deve imunizar 11,8 milhões de pessoas, o que corresponde a 80% do público-alvo – idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, trabalhadores do setor de saúde, indígenas e pacientes diagnosticados com doenças crônicas.

Apenas na capital paulista, o número de pessoas imunizadas até esta segunda passa de 495 mil. Segundo o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de pessoas, com pneumonias, que buscam atendimento em hospitais e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir