Sem categoria

Soterramento em obra na Zona Centro-Sul deixa uma pessoa morta e outra ferida

Uma das vítimas morreu no local - fotos: Ione Moreno

Uma das vítimas morreu no local – fotos: Ione Moreno

Dois funcionários de uma empresa de construção civil foram soterrados no início da tarde de hoje (5), durante um serviço de drenagem no terreno da obra localizada na rua Jackson Damasceno, bairro Santa Cruz, Zona Centro-Sul de Manaus. Eduardo Victor Maués, 25, morreu  durante atendimento no local.

A segunda vítima, Altemir dos Santos Figueira,34,   foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Desabemento 3

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam utilizando retroescavadeiras para retirada dos escombros. Aproximadamente uma tonelada de barro molhado cedeu em cima dos funcionários.

O auxiliar de engenharia, João Silva, disse que o local não tinha risco de desabar, e que a cada semana é feita uma vistoria para evitar qualquer tipo de acidente. “O local não tinha nenhum risco de desabamento, mas estamos aqui para fazer o possível por esses funcionários”, disse.

Em nota a Construtora Engeco informou que o acidente ocorrido na tarde de hoje, envolvendo dois dos seus empregados, se deu em circunstâncias ainda inexplicáveis, que estão sendo apuradas por seu corpo técnico em segurança do trabalho e os órgãos de fiscalização e que estar sendo disponibilizada assistência ao sobrevivente e familiares.

 

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir