Eleições 2016

Sorteio para quem abre horário gratuito acontece nesta sexta

O sorteio para saber qual dos candidatos a prefeito vai abrir o horário gratuito da propaganda eleitoral, que inicia dia 26 de agosto (37 dias antes das eleições) e vai até o dia 29 de setembro (três dias antes das eleições) acontece nesta sexta-feira (19), às 14h, no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Na mesma ocasião, será feito também o plano de mídia para a veiculação das inserções.

Por enquanto, o tempo de televisão que cada um dos nove candidatos a prefeito terá não foi disponibilizado, pois é necessário oficializar o horário eleitoral com os dados do sistema de candidaturas DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), referentes às coligações e partidos que concorrem ao presente pleito.

No caso das inserções, serão 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação normal das emissoras, sendo 90% distribuídos proporcionalmente, à representação de cada partido junto à Câmara dos Deputados e 10% distribuídos igualitariamente entre todos os partidos políticos. Ainda sobre as inserções, destinam-se tanto para prefeito quanto para vereador, sendo que 60% do tempo é reservado para a propaganda majoritária (prefeito) e 40% para os candidatos proporcionais (vereadores). De outro lado, a propaganda em rede (horário eleitoral gratuito) destina-se exclusivamente aos majoritários, com tempo de 20 minutos diários (rádio e televisão), observados os mesmos critérios de distribuição mencionados acima (90% e 10%).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir