Cultura

Sonora Brasil começa nesta segunda-feira em Manaus

O Grupo Ilumiara, de Minas Gerais, apresenta-se hoje, no Auditório da Esat – foto: divulgação

O Grupo Ilumiara, de Minas Gerais, apresenta-se hoje, no Auditório da Esat – foto: divulgação

A 18ª edição do projeto Sonora Brasil começa nesta segunda-feira (10), em Manaus. Desta vez as atrações selecionadas para a iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) serão apresentadas também nos municípios de Manacapuru, Parintins e Presidente Figueiredo, ao longo deste mês.

Nesta edição do Sonora Brasil, a mostra apresentará cantos de trabalho, como expressão musical relacionada às atividades laborais, fato social presente na cultura brasileira, tanto no ambiente rural quanto no urbano, com registros que confirmam a sua existência já no século 18.

Estão confirmados quatro grupos tradicionais e de áreas rurais. Todas as apresentações em Manaus acontecerão no Auditório da Esat/UEA (rua Leonardo Malcher, Centro, 2º andar), sempre às 19h30. Hoje, a atração é o Grupo Ilumiara (MG), formado por músicos pesquisadores de diversas vertentes do tema. As Cantadeiras do Sisal (BA) se apresentam amanhã. Dia 13 será a vez das Quebradeiras de Coco Babaçu (MA) e, no dia 14, das Destaladeiras de Fumo de Arapiraca (AL).

Interior
O município de Parintins receberá, amanhã, as Quebradeiras de Coco Babaçu, às 19h30, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (avenida Nações Unidas, s/nº, Centro). As atrações em Manacapuru são o Ilumiara (amanhã) e as Cantadeiras do Sisal (dia 12), sempre às 19h30, na Restauração (rua Eduardo Ribeiro, s/nº, Centro).

E, em Presidente Figueiredo, o Sonora Brasil chegará no dia 13, com as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, às 20h, no Instituto de Educação e Tecnologia (avenida Joaquim Cardoso, nº 2, bairro José Dutra).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir