Saúde e Bem Estar

Sono em dia pode trazer melhores resultados no Enem 2015, diz especialista

É muito importante, nesta reta final, dar uma relaxada e colocar o sono em dia - foto; reprodução

É muito importante, nesta reta final, dar uma relaxada e colocar o sono em dia – foto; reprodução

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2015 acontece no próximo fim de semana e para aqueles que desejam realizar uma boa prova, é muito importante, nesta reta final, dar uma relaxada e colocar o sono em dia.

“Dormir bem aumenta a capacidade do individuo de concentração, organizar as ideias, diminuir as chances de estresse e irritabilidade e também ajuda a fixar os conteúdos estudados”, explica a Otorrinolaringologista do Hospital Federal da Lagoa e Especialista do Sono, Luciane Mello.

O tempo que cada pessoa precisa para acordar disposta no dia seguinte, depende do período da vida. No caso dos adolescentes, esse período varia de oito a nove horas por noite. Lembrando que o sono de qualidade é o da noite e não deve ser substituído por cochilos durante o dia.

Para que as noites que antecedem o exame sejam tranquilas e ajudem a garantir um bom resultado, vale apostar em algumas técnicas: “Escolha um colchão e travesseiro confortáveis; desligue os aparelhos eletrônicos 30 minutos antes de deitar; evite o consumo de bebidas alcoólicas e/ou que contenham cafeína, e estabeleça uma rotina com horário regular para dormir”, finaliza Luciane.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
error: Content is protected !!