Filmes

Sonia Braga estará em novo filme do diretor de ‘O Som ao Redor’

A atriz Sonia Braga confirmou que será protagonista de ‘Aquarius’, segundo longa dirigido pelo cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, diretor do premiado ‘O Som ao Redor’ (2012).

No novo longa, cujas filmagens iniciam no começo de agosto no Recife, a atriz interpretará a viúva Clara, autora e crítica musical aposentada que tem a capacidade de viajar no tempo.

“Sonia é não apenas uma grande atriz, mas um ícone da cultura brasileira através do teatro, da TV e do cinema”, disse o diretor, no material de divulgação do filme. “A sintonia de Sonia com Clara é linda. Sonia é uma estrela, no sentido clássico da imagem de cinema.”

Um dos rostos mais conhecidos dos filmes brasileiros, intérprete de sucessos como ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’ (1976), ‘O Beijo da Mulher Aranha’ (1985) e ‘Dama do Lotação’ (1978), Sonia Braga diz que ao ler o roteiro teve de “parar para respirar”.

“Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher.”

O roteiro foi escrito pelo diretor. As filmagens ocuparão vários bairros da capital pernambucana, incluindo Boa Viagem, onde a personagem vivida pela atriz mora.

O filme anterior de Mendonça Filho, ‘O Som ao Redor’, faz uma crítica social mordaz à classe média recifense. Tendo feito carreira por mais de cem festivais internacionais, foi escolhido como o representante brasileiro para tentar uma vaga no Oscar de 2014, mas acabou não sendo selecionado.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir