Esportes

Somente vitória em casa garante Botafogo no G-4

Após duas derrotas consecutivas, o Botafogo ficou em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Somente uma vitória em casa contra o Atlético-GO mantém o time carioca no G-4 nesta 22ª rodada. A partida acontece no Engenhão, nesta terça (1º), às 21h30.

Com os reveses ante Paysandu (3 a 2) e CRB (2 a 1), o Botafogo caiu para a terceira posição, com 36 pontos, empatado com o Paysandu e dois atrás do líder Vitória. Mas quatro times vêm a seguir, com 35 pontos – América-MG, Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia.

Sob risco de despencar até quatro posições na tabela, o Botafogo só pensa em vencer o instável Atlético-GO, quem tem 27 pontos e está na 13ª posição.

“A gente entende as cobranças, até pela grandeza do clube. A torcida do Botafogo sempre quer que o time esteja brigando pelas primeiras colocações. Nós entendemos e sabemos, nos cobramos, no vestiário, que não podemos nos acostumar com derrotas, com resultados ruins. Conhecemos a competição. Temos de pensar no próximo jogo agora. Será um jogo importantíssimo, no qual precisamos muito da vitória, para trazer o torcedor novamente para o nosso lado”, afirmou o meia Diego Jardel.

O técnico Ricardo Gomes fechou o último treino antes da partida. Ele não revelou quem irá substituir o meia Daniel Carvalho – uma lesão muscular tirou o veterano da partida. Com a seleção brasileira, o goleiro Jefferson também desfalca o Botafogo.

Botafogo

Helton; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Elvis e Diego Jardel (Sassá); Neilton e Navarro
T.: Ricardo Gomes

Atlético-GO

Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu, Washington, Jorginho e Willie; Weverton
T.: Gilberto Pereira
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 21h30
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir