Dia a dia

Solicitada prisão de policial militar que matou pai e vizinho, no Hiléia

 Todas as provas que incriminam o soldado foram reunidas e anexadas ao pedido de prisão -foto divulgação

Todas as provas que incriminam o soldado foram reunidas e anexadas ao pedido de prisão -foto divulgação

A Polícia Civil solicitou na tarde de ontem ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) o mandado de prisão contra o soldado da Polícia Militar William da Silva Mendes, 30, acusado de matar o pai Antenor Tavares Mendes, 61, e o vizinho Sérgio Ferreira da Silva, 52, na última quarta-feira (5), na Rua 18, conjunto Hiléia, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Tarson Yuri Soares, todas as provas que incriminam o soldado foram reunidas e anexadas ao pedido de prisão. “Todas as testemunhas já foram ouvidas, os exames analisados e o próprio PM afirmou em depoimento que matou o pai e o vizinho”, afirmou.

O delegado disse ainda que o pedido levou um longo período de tempo para ser solicitado,  devido aos exames de necropsia e laudos que demoraram a chegar. Outra demora também foi o depoimento do acusado, que foi registrado no 10º DIP, no sábado (8) e remetido ao 17º DIP, na tarde da última segunda-feira (10).

“O crime pelo qual ele vai responder por enquanto é de homicídio simples, mas o Ministério Público pode enquadrar o crime em outros artigos”, disse Tarson.

O diretor da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar, coronel Hildeberto Barros, informou que a prisão do soldado é um grande agravante para decidir se William será ou não expulso da corporação. “A conduta dele foi inadmissível, ele tem direito à defesa e depoimento, e no prazo de 40 dias o conselho vai decidir se ele será expulso”, comentou. O coronel disse ainda que caso seja preso, o acusado ficará detido em um batalhão da PM.

A reportagem tentou contato com a defesa do soldado, mas não obteve retorno.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir