Sem categoria

Soldado do tráfico mata usuário para ganhar confiança do ‘chefão’ do Zumbi

Preso com um trio suspeito de receptação de veículos roubados, Keverson Dantas Batista (o segundo, a partir da esquerda), é suspeito de matar Bruno Leonardo Lopes Coelho, 25, que tinha dívidas com o tráfico – foto: Arthur Castro

Preso com um trio suspeito de receptação de veículos roubados, Keverson Dantas Batista (o segundo, a partir da esquerda), é suspeito de matar Bruno Leonardo Lopes Coelho, 25, que tinha dívidas com o tráfico – foto: Arthur Castro

Keverson Dantas Batista, 20, foi preso na tarde desta terça-feira (20), pelo homicídio de Bruno Leonardo Lopes Coelho, 25. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (18), por volta das 19h, na rua Joana D’arc, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

Segundo o titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Alderney Góes, o autor do homicídio teria sido enviado pelo chefe do tráfico da área para executar Bruno – que estava devendo R$ 350.

“De acordo com o autor do crime, Bruno Leonardo estava causando ‘problemas’ para o chefe do tráfico por conta da dívida. Então, para evitar que a situação se propagasse com outros usuários, o traficante mandou Keverson executar Bruno, que já havia sido cobrado pela dívida”, relatou a autoridade policial.

Keverson revendia drogas para o traficante e já havia sido detido diversas vezes quando adolescente. Segundo Keverson, ele estaria ‘queimado’ com o chefe e, para se redimir, passou a cumprir missões – cobrar e executar pessoas que estivessem devendo o traficante.

Receptação de veículo

Conforme o delegado, outros três suspeitos, identificados como Adriano de Almeida Xavier, 18, Sandro Almeida de Souza, 23, e Julio Cesar Fortes Zurra, 20, foram abordados juntamente com Keverson e presos pela receptação de um veículo roubado – modelo Cross Fox, de cor cinza, placa NOT-1676 – com placa adulterada.

A prisão dos indiciados aconteceu na rua Contorno Norte, bairro Armando Mendes, Zona Leste da capital.

O trio alegou não ter nenhum envolvimento no homicídio de Bruno Leonardo, afirmando apenas que guardaram o veículo a pedido de Keverson. O automóvel foi identificado pelo dono, que não reconheceu os suspeitos como os autores do roubo.

Ainda segundo o titular, um quinto suspeito, identificado como Bruno Conceição das Neves, 23, também foi preso por receptar a arma do crime em sua residência, localizada na rua Maurício Lopes, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste da cidade. Na casa do receptador, ainda foi encontrada uma “irrelevante quantidade de drogas”.

Keverson responderá por homicídio e receptação, Bruno Conceição das Neves responderá por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de entorpecentes. Os demais responderão por receptação de veículo roubado.

O caso foi registrado no 25º DIP e encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) onde será investigado. Após a realização dos procedimentos cabíveis, todos serão conduzidos à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da justiça.

Por Narel Desiree (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir