Sem categoria

Soldado do Exército é preso em Manaus por receptação de veículo

O carro foi apreendido na casa do militar, localizada na Zona Norte de Manaus - foto: divulgação/PC

O carro foi apreendido na casa do militar, localizada na Zona Norte de Manaus – foto: divulgação

O soldado do Exército Brasileiro, Ivanildo Pedro Figueira de Souza, 23, foi preso por volta das 11h deste sábado (16), em posse de um carro modelo Voyage de cor preta, placa OAH – 2583, com restrição de roubo e sete munições de fuzil. A prisão ocorreu na residência do militar, localizada na rua Jafé nº 88, bairro aliança com Deus, Zona Norte da cidade.

De acordo com o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Orlando Amaral, o soldado foi preso após várias denúncias anônimas informando que ele vendia carros roubados no aplicativo de vendas online OLX.

“Após várias denúncias, chegamos até o militar e com ele apreendemos um carro com restrição de roubo, que está com uma placa de outro veículo também com restrição de roubo”, disse o Amaral.

Ainda conforme Orlando Amaral, o carro que foi localizado com o militar foi roubado na noite do dia 21 de outubro de 2015, no bairro Novo Aleixo, também na Zona Norte.

Conforme a polícia, na ocasião do roubo, a verdadeira dona do automóvel, identificada como Antônia Maria dos Santos, 48, relatou que estava no interior do veículo, em via pública, quando foi abordada por três homens não identificados. Eles anunciaram o assalto e fugiram levando o carro e outros pertencentes pessoais.

Em depoimento à polícia, Pedro Figueira falou, que comprou o automóvel pelo OLX e que não sabia que o carro era roubado.

O soldado foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por receptação dolosa e por porte de munição. Após os procedimentos feitos na delegacia, o militar será entregue a Polícia do Exército (PE) para que se possa tomar as medidas cabíveis.

A reportagem tentou contato com o Exército, mas as ligações não foram atendidas.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir