Dia a dia

Soldado da FAB é preso por morte de sargento no Centro de Manaus

As imagens das câmeras de segurança do Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) ajudaram a polícia identificar os suspeitos  - foto: divulgação

As imagens das câmeras de segurança do Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) ajudaram a polícia identificar os suspeitos – foto: divulgaçãoss

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), cuja identidade não foi revelada, foi preso pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeito de envolvimento no assassinato do 3º sargento da FAB, Melquisedeque de Paixão Dias, 33, na noite da última segunda-feira (6), no Centro de Manaus.

Conforme o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, o crime está elucidado e motivação seria o envolvimento da vítima com agiotagem.

“Um dos suspeitos foi preso, o outro já foi identificado, mas, por enquanto, não vamos divulgar nome dele para não atrapalhar as investigações. O crime está ligado a agiotagem. O o sargento mantinha a pratica de emprestar dinheiro a juros”, disse Martins.

Ele acrescentou que o soldado foi preso confessou o crime. “Agora estamos na rua tentando capturar o outro suspeito que está com duas armas: a que foi usada no crime e a do sargento. Oficiais da Aeronáutica estão acompanhado as investigações”, complementou o delegado.

No dia do crime, os dois autores estavam de carona no carro da vítima, em um carro modelo Honda Civic, cor azul e placa PHA 7426 – e fugiram após efetuar o disparo. Policiais militares ainda perseguiram os suspeitos, mas não conseguiu detê-los.

As imagens das câmeras de segurança do Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) foram encaminhadas à especializada para ajudar na identificação dos autores.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir