Política

Sob vaias de estudantes, vereadores da CMM aprovam Lomam sem emenda do passe livre

Sob vaias, a Lei Orgânica do Município de Manaus (Lomam) foi votada e aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (2), sem a emenda que previa o passe livre para estudantes da capital.

A emenda à Lomam, de autoria do vereador Waldemir José (PT), assegura 120 passes aos alunos matriculados na rede publica e privada de ensino, além dos alunos dos cursos para jovens e adultos, bem como técnicos e profissionalizantes.

Ao término da votação, os cerca de 60 estudantes que ocupavam a galeria da Câmara desceram, dando inicio uma mobilização.

A proposta foi derrubada na primeira discussão da Comissão Especial de Revisão à Lei Orgânica do Município de Manaus (Cerloman), no dia 12 de agosto deste ano.

Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Elias Emanuel (sem partido), não há o que discutir. “É uma matéria vencida. Os estudantes estão sendo enganados se acham que essa emenda vai entrar em votação hoje. A Comissão já derrubou a emenda”, disse.

O autor da emenda, vereador Waldemir José (PT), disse que não havia sido informado de que a Cerloman rejeitou sua proposta e disse que não teve a oportunidade de defendê-la.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir