Sem categoria

Sob forte chuva; vários acidentes são registrados em Manaus e escolas abrem mais cedo para o Enem

Devido à pista molhada, o carro derrapou e colidiu com um muro de uma propriedade particular - foto: divulgação/Bombeiros

Devido à pista molhada, o carro derrapou e colidiu com um muro de uma propriedade particular – foto: divulgação/Bombeiros

Manaus amanheceu o domingo (25) sob forte chuva e vários acidentes de trânsito foram registrados nas diversas zonas da cidade. Algumas escolas também resolveram abrir os portões mais cedo para os participantes do segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em uma dos acidentes registrados, Fábio Ricardo Torres Pereira, 34, ficou preso nas ferragens, após perder o controle do veículo que estava conduzindo e colidir com um muro. O fato ocorreu na por volta das 8h30, na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.

De acordo com o cabo João Amaral, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), provavelmente o homem estava trafegando na via em alta velocidade, quando perdeu o controle do carro modelo Strada, de cor branca, placa AYV-7736 e devido à pista estar molhada, derrapou e colidiu com um muro de uma propriedade particular.

A vítima ficou presa nas ferragens, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, não foi preciso cortar o carro para retirar o homem. Fábio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Fábio estava de cinto de segurança. Não apresentou nenhuma escoriação ou ferimento grave.

Outro acidente grave aconteceu nas primeiras desta manhã, na avenida Darcy Vargas, em baixo do viaduto Miguel Arraes, em Adrianópolis, também Zona Centro Sul.

Porém, quando a equipe do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) chegou ao local, não encontrou os veículos envolvidos, somente um poste tombado.  Provavelmente, o carro colidiu com o poste de iluminação pública. Uma equipe da Eletrobrás Amazonas energia também foi acionada para o local.

Ainda segundo o Manaustrans informou, uma colisão envolvendo dois ônibus, sendo um do transporte coletivo – linha 203, placa JXQ-8284, e o outro de placa JWR – 8733, do transporte especial (que presta serviço para o sistema prisional da capital), deixou pelo menos 15 pessoas ficaram feridas. Todas as vítimas foram atendidas pelo Samu.

Em outra colisão, dessa vez entre um carro de placa OAS-6579 e uma motocicleta de placa NOZ – 8504, o condutor da moto, que não teve o nome divulgado, saiu lesionado. Ele foi socorrido e levado a um dos hospitais da cidade. O acidente ocorreu na Efigênio Sales, Zona Centro-Sul.

Enem
Também por conta da forte chuva que atingiu a capital nas primeiras horas do dia, algumas escolas onde serão realizadas provas para o Enem resolveram abrir os portões mais cedo, para evitar que os candidatos se molhassem.

Foi o caso das escolas Adalberto Valle, Zona Centro Sul, e Escola Estadual Eldah Bitton, na Compensa, Zona Oeste. O acesso às unidades estava previsto para as 10h (horário de Manaus). O fechamento será às 11h (13h pelo horário de Brasília).

Por Mara Magalhães
Colaborou Thaís Gama

Matéria atualizada às 10h para inserção e correção de informações

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir