Holofotes

‘Só não posso falar de religião’, diz Xuxa sobre seu programa na Record

Xuxa reuniu a imprensa para falar de seu novo programa, que estreia dia 17 - foto: divulgação/Record

Xuxa reuniu a imprensa para falar de seu novo programa, que estreia dia 17 – foto: divulgação/Record

Maria da Graça Meneghel está ansiosa. Aos 52 anos, Xuxa recebeu nesta terça (11) a imprensa para falar sobre seu novo programa, que estreia na Record na segunda (17). Pediu: “Por favor, peguem leve, que eu estou ansiosa, e às vezes, ansiosa, a gente pensa e fala coisas que não deveria”, disse a apresentadora, com mais de três décadas de carreira.

Talvez tenha sido o nervosismo que levou Xuxa a falar abertamente sobre a autonomia que disse ter conquistado com a mudança de canal. “A Globo foi como uma mãe para mim, que me podou em algumas coisas e me deu muito em outras. Mas, como toda mãe, não quero que falem mal. De uns seis anos para cá, eu não podia fazer algumas coisas, mas tudo bem.”

Sem que ninguém questionasse se havia alguma restrição de tema no novo canal, ela emendou: “A única coisa que não posso fazer é falar de religião. O resto tudo eu posso. É um pedido que não fale de nenhum tipo de religião. Porque, se eu falar de evangélicos, vão dizer que é porque a Record tem uma história com isso. Se falar de católicos, também vão falar”.

Contou que o canal começou propondo um programa diário. A pedido dela, foi estabelecida a periodicidade semanal, o formato de variedades adultas e a transmissão ao vivo. “É a primeira vez que vou fazer programa ao vivo. Estou aprendendo. Coisas erradas podem acontecer.”

A atração terá duas horas de duração e será exibida às segundas, a partir das 22h30, horário que por anos foi domínio da apresentadora Hebe Camargo, falecida em 2012. Xuxa contou ter recebido um recado transcendental: “A Hebe falou algo como: ‘Gracinha, eu tô te cuidando. Vai que vai ser legal'”.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir