Dia a dia

SMTU sorteia nesta sexta vagas para mototaxista

O sorteio será no auditório da Escola de Serviço Público Municipal (Espi) - foto: Diego Janatã

O sorteio será no auditório da Escola de Serviço Público Municipal (Espi) – foto: Diego Janatã

Com os nomes escritos em pedaços de papel em uma urna, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) realiza, hoje, a partir das 9h, o sorteio para preencher as 180 vagas para mototaxistas. Estão na disputa 250 candidatos. O sorteio será no auditório da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.

“Vai ser feito em uma urna. Vou tirar o primeiro nome e a pessoa selecionada tira o próximo e assim por diante. Tudo será feito às claras”, explicou o diretor-presidente da SMTU, Pedro Carvalho.

Ele disse estar ciente sobre a insatisfação de alguns candidatos em relação ao sorteio, mas acredita que não haverá tumulto. Mesmo assim, pediu apoio à Polícia Militar para acompanhar o evento. “Insatisfeito, sempre alguém vai ficar. Mas temos que fazer o sorteio e acredito que nada de ruim vai acontecer”, declarou.

Foram classificados na licitação 2.215 candidatos para 1.635 vagas no serviço de transporte individual. Os concorrentes no sorteio empataram com 60 pontos cada.

“A licitação ofertou uma determinada quantidade de vagas, porém o número de classificados foi maior. Como isso, a solução prevista em edital é a escolha por meio de sorteio”, observou Carvalho.

O presidente da Central Única dos Mototaxistas, Paulo Falcão, disse que, apesar da insatisfação de alguns mototaxistas, não há motivos para briga, pois o edital deixou claro que as notas superiores a 60 ganhariam classificação direta e que as inferiores não estariam aptas.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir