Sem categoria

Sites vendem remédios mais caros em Manaus

Em alguns sites é possível encontrar medicamentos com o um preço mais em conta do que os comercializados em drogarias - Márcio Melo

Em alguns sites é possível encontrar medicamentos com o um preço mais em conta do que os comercializados em drogarias – Márcio Melo

A internet é uma ótima opção para quem deseja economizar. Seja para adquirir roupas, equipamentos eletrônicos ou até mesmo um livro, os consumidores conseguem um desconto maior nas ofertas on-line do que se comprassem o mesmo produto em uma loja física.

Porém, mesmo com a economia que a web proporciona, pelo menos no que tange à saúde, o amazonense não tem muitas opções para comprar remédios mais baratos pela internet e, desta forma, economizar mais um pouco.

Apesar da alternativa de comprar pela web ser bastante requisitada para aparelhos eletroeletrônicos e até calçados, no Amazonas, essa realidade de preços baixos da internet é diferente quando se trata de remédios. Mesmo com as reclamações por conta dos preços praticados por redes de drogarias, comprar medicamentos nas lojas físicas ainda é opção razoável para quem mora em Manaus.

Levantamento

Uma pesquisa realizada pelo EM TEMPO constatou que alguns medicamentos, a exemplo do Flanax, têm o preço igual ou até mesmo mais em conta nas lojas virtuais de marcas de drogarias de fora de Manaus quando comparado com o valor praticado nas redes de drogarias da cidade.

Na pesquisa, três redes de drogarias foram visitadas: Santo Remédio, Farma Bem e Pague Menos, esta última com o preço mais barato.

O Flanax – indicado para dor no corpo, inflamação e febre – custa em média R$ 20 nas lojas físicas, mas se o cliente for comprar o mesmo produto nas lojas virtuais em Manaus, o preço é praticamente o mesmo ou até mais caro.

Por Asafe Auguste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir