Política

Sinpol-AM pede ajuda aos deputados para negociação salarial com o governo

O grupo exige melhores condições de trabalho da categoria - foto: divulgação

O grupo exige melhores condições de trabalho da categoria – foto: divulgação

Representantes do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM) ocuparam a galeria do Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (25), para pedirem apoio dos parlamentares durante as negociações da categoria junto ao governo estadual.

Falando em nome da categoria, o vice-presidente do Sinpol-AM, Odirlei Araújo de Vasconcelos, explicou que em maio último foi criada uma comissão formada por representantes dos policiais civis e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para a negociação do reajuste salarial, seguindo a data base, o atraso no pagamento de funcionários terceirizados e do vale-alimentação, bem como a realização de concurso público.

Porém, segundo informou Odirlei, há 45 dias essa comissão não se reúne, e a categoria aguarda por uma definição do governador José Melo (PROS). O representante dos policiais disse, ainda, que os deputados Platiny Soares (PV) e Alessandra Campêlo (PCdoB) se comprometeram com os servidores e estão solicitando que as negociações junto ao governo sejam retomadas.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir