Dia a dia

Sine de Coari cadastra moradores em busca de emprego

Filas por vaga em supermercado que ainda vai abrir, foram grandes em Coari – Divulgação

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Coari está cadastrando moradores do município visando a criação de um banco de dados que permita atender empresas que se instalem na cidade. A iniciativa faz parte de um projeto da prefeitura que pretende criar estímulos a empresas que se instalem na cidade, como forma de aumentar a geração de empregos e estimular a economia em Coari.

200 vagas de emprego

A primeira empresa confirmada a entrar no comércio local é a Rede de supermercados  Rodrigues, de Manaus. São previstos, só neste empreendimento, 200 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos, para começar a operar na cidade. A construção de um campo de futebol pela empresa também está inclusa no acordo, como contrapartida aos benefícios concedidos pela prefeitura.

“Há muito tempo que a gente esperava que a cidade voltasse a dar oportunidade de trabalho para a gente. Com a chegada desse supermercado, ganhamos todos nós. É uma nova opção na cidade”, disse um candidato, já com os documentos em mãos para realizar seu cadastro.

Apesar de não oferecer incentivos fiscais para instalação de empresas, Coari dispõe de uma lei, desde 2007, que promove o arrendamento de terrenos aos empresários, que, em contrapartida, precisam efetuar melhorias físicas no local, levando benefícios à população. Outra condição, é que a mão de obra contratada seja toda local.

Raphael Sampaio

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir