Cultura

Silvia Castro lança, dia 26, a exposição fotográfica ‘Navegar é Preciso’

A mostra é resultado de viagens a aproximadamente 20 municípios do interior do Amazonas – foto: divulgação/ Silvia Castro

A mostra é resultado de viagens a aproximadamente 20 municípios do interior do Amazonas – foto: divulgação/ Silvia Castro

Uma série de registros surpreendentes das canoas que cortam os rios amazônicos compõe a primeira exposição da fotógrafa amazonense Silvia Castro, que será realizada a partir do dia 26, no Fran’s Café, localizado na Avenida João Valério, Vieiralves. As imagens ficarão expostas durante uma semana e estarão disponíveis para compra.

Resultado de viagens a aproximadamente 20 municípios do interior do Amazonas, a exposição intitulada “Navegar é Preciso” recebe a curadoria do prestigiado artista plástico Rui Machado. São 18 fotografias em preto e branco que retratam de forma artística e conceitual a canoa, embarcação utilizada pelo caboclo para o transporte e para pesca.

Em mais de 13 anos de carreira, com atuação no Brasil e Portugal, a fotógrafa Silvia Castro é reconhecida pela qualidade e beleza de seu trabalho. Na sua primeira exposição, a profissional garante que retrata a Amazônia de um ângulo diferente.

“Durante minha passagem pelo interior, capturei diversas paisagens e pessoas, porém a intenção da exposição era trazer algo novo, inusitado. Por isso escolhi a temática dos rios, pela simbologia e significado que possui para o povo da nossa região”, afirmou.

As fotografias são responsáveis por apresentar um novo lado da carreira de Silvia para o público. Reconhecida por seu trabalho em eventos sociais e em estúdio, a fotógrafa pretende focar na perspectiva mais artística da fotografia.

“Essa mostra traz um significado especial. Além de marcar a comemoração do meu aniversário, é uma oportunidade única para divulgar um novo aspecto do meu trabalho”, concluiu.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir