Política

Silas Câmara oficializa dia 10 a pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

Silas Câmara está em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados e agora planeja alçar voos no Executivo, com uma candidatura majoritária – foto: divulgação

Silas Câmara está em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados e agora planeja alçar voos no Executivo, com uma candidatura majoritária – foto: divulgação

Pré-candidato a prefeito de Manaus, o deputado federal Silas Câmara (PRB) vai oficializar seu nome à disputa majoritária no próximo dia 10, segundo confirmou ao EM TEMPO. Presidente do diretório estadual do PRB, legenda a qual se filiou em março, o prefeiturável já articula alianças com partidos de forma a criar um arco de sustentação em torno de seu nome.

De acordo com o deputado, o convite para disputar a Prefeitura de Manaus partiu do presidente nacional do partido, atual ministro da Indústria, Comércio e Serviços, pastor Marcos Pereira, logo após que se filiou à sigla.

Silas Câmara já havia divulgado em sua rede social sua pré-candidatura para prefeito de Manaus e, durante todo este período, até o início das convenções partidárias – que começam no final de julho – serão feitas reuniões para o fechamento de alianças com outros partidos para a formação de chapas. “Nós estamos, atualmente, aliançados com o PSC e as eleições começam a pegar corpo a partir de julho. Então, a minha expectativa agora é trabalhar e criar o círculo de apoiamento e alianças que possam me fazer crescer nas pesquisas”, destacou o pré-candidato.

Segundo Silas, as eleições deste ano serão totalmente diferentes das anteriores devido à quantidade de nomes que se apresentam ao pleito. “É uma prova de que haverá diversas propostas para resolver os problemas de Manaus, portanto será uma eleição muito diferenciada. Quem estiver disputando as eleições, tem a convicção de que hoje está completamente aberto a possibilidade de qualquer candidato seguir para o segundo turno”, afirmou.

O pré-candidato ressaltou que nas eleições anteriores, às quais concorreu ao cargo de deputado federal, alcançou 65 mil votos, sendo que o PRB – o qual ainda não era filiado – chegou a conquistar com seus candidatos no mesmo período 40 mil votos. “Somando tudo são 105 mil votos e essa eleição que vai acontecer agora em Manaus será majoritária e tenho possibilidade real de ter dois votos majoritários. Estou entre aqueles que pode ter um resultado espetacular”, projetou.

Firme no propósito da candidatura, Silas Câmara realiza depois de amanhã uma coletiva com a imprensa, onde deve abordar assuntos diversos, como a possível mudança no comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) – hoje chefiada pela ex-deputada Rebecca Garcia (PP) -, a indefinição no pagamento do seguro-defeso aos pescadores, além de um quadro geral sobre a crise político-econômica no Brasil e no Amazonas.

Como um dos líderes do PRB, o deputado deverá ser ouvido se for confirmada a mudança no comando da Suframa pelo presidente interino Michel Temer (PMDB-SP), haja vista que a autarquia é ligada ao Ministério da Indústria, Comércio e Serviços.

Líder do PRB na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado Carlos Alberto afirma que, internamente, os trabalhos já iniciaram e a meta é oficializar a candidatura majoritária de Silas como cabeça de chapa.  “Vamos trabalhar para obtermos o que nós esperamos”, acrescentou.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir