Eleições 2016

Silas Câmara afirma que não é “candidato oculto” de Omar Aziz

Segundo ele, o rompimento entre o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o senador “repercutiu bem” para a sua campanha, já que a população de Manaus diz ‘não’ a reeleição há 16 anos – foto: Diogo Dias

Segundo ele, o rompimento entre o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o senador “repercutiu bem” para a sua campanha, já que a população de Manaus diz ‘não’ a reeleição há 16 anos – foto: Diogo Dias

O candidato à prefeitura de Manaus, Silas Câmara (PRB), negou na manhã desta quinta-feira (11), em entrevista a uma rádio local, que seria um “candidato oculto” do senador Omar Aziz (PSD).  Segundo ele, o rompimento entre o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o senador “repercutiu bem” para a sua campanha, já que a população de Manaus diz ‘não’ a reeleição há 16 anos.

“Omar Aziz é um querido a quem tenho um respeito muito grande, mas todo mundo sabe que  nossa caminhada nessa eleição é, inclusive sobre a escolha do vice, sem ele. Tenho 20 anos de vida pública, cinco mandatos de deputado federal. Acho que aprendi suficiente para entender que qualquer número que indique problemas para Manaus também apontam caminho para a escolha de uma pessoa que pode resolvê-los. Me impressionou muito que essa reorganização política tenha ocorrido em torno de ressentimento e não de uma proposta por Manaus. Os eleitores vão dar oportunidade para quem tem a melhor proposta”, comentou.

O deputado federal contou ainda que decidiu se candidatar para potencializar a utilização dos recursos públicos. Silas afirmou que o plano de governo elaborado para ser apresentado, a partir da próxima terça-feira (16), vai agradar a população manauara, independente de religião.

“Acredito que o critério de escolha da população é voltado pelas propostas apresentadas. O nosso projeto de governo vai conquistar o eleitor manauara, seja ele evangélico ou não. É bom lembrar que 98% da população de Manaus é formada por cristãos e a minha chapa representa isso bem. O Amadeo [vice] é um católico praticante, tem uma ficha de serviço prestado à população, inclusive tem uma avaliação altíssima com o programa Ronda no Bairro que é o foco da nossa proposta, a comunidade, o povo de fato participando e tudo isso vai, com certeza, deixar claro para a população que nós não estamos trazendo doutrinações”, disse o candidato.

Silas também explicou que outro motivo que o fez se candidatar foi acredita que Manaus tem recursos necessários para prestar um melhor serviço e qualidade de vida para a população. “Decidimos enfrentar esse processo eleitoral por acreditar que Manaus tem os recursos necessários para prestar um melhor serviço e qualidade de vida para a população. Manaus, nos últimos quatro anos, arrecadou praticamente R$ 5 bi e o que percebemos é que Manaus precisa de um choque de gestão no que diz respeito à potencialização dos recursos públicos. Nosso plano de governo foi muito bem elaborado por técnicos e, bem aplicado, trará pra Manaus muito mais qualidade”.

Entre as prioridades do candidato estão transparência absoluta e ganhar a confiança da população. “Unidos a essas duas qualidades competência e excelência na aplicação dos recursos públicos, faremos uma administração onde a população vai entender que a queremos perto da prefeitura”, comentou.

Sobre seu vice, Silas explicou que escolheu o coronel Amadeo Soares para juntos enfrentarem um dos principais problemas da capital, a segurança pública. “Metade da população que reside em Manaus, aponta como maior problema na cidade a insegurança pública. Não dá mais para dizer que um prefeito não tem nada a ver com segurança pública. Isso tem tudo a ver com relacionamento comunitário, com o fortalecimento e o empoderamento da comunidade. Amadeu comandou o programa de segurança pública e os números são impressionantes. Isso deu a ele a experiência um capital de conhecimento e relacionamento com os bairros da capital. Estamos juntos para construir a prefeitura que nós acreditamos, quatro subprefeituras, e uma sede executiva”, finalizou.

Por equipe EM TEMPO Online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir