Economia

Shopping prepara promoções e eventos pelos seus 25 anos

Centro de compras inaugurou a era dos shoppings na cidade em 1991 - foto: divulgação

Centro de compras inaugurou a era dos shoppings na cidade em 1991 – foto: divulgação

Entre os dez centros de compra mais rentáveis dos 48 administrados pela holding BRMalls, o Amazonas Shopping chega aos seus 25 anos, em 2016, na cidade, com o mesmo vigor de sua entrada no mercado local, em novembro de 1991. A média de vendas do empreendimento, que inaugurou a era dos shoppings em Manaus, é superior a 60% da média nacional, segundo monitoramento oficial da Associação Brasileira de Shoppings Centrers (Abrasce), em fevereiro deste ano.

Mesmo em um cenário de crise econômica, o centro de compras investe cada vez mais em ações para se diferenciar no mercado local. Prova disso é que, em comemoração a esses 25 anos de sucesso, preparou um pacote de surpresas para seus clientes, lojistas e parceiros. “Neste ano, todas as nossas campanhas e ações de marketing serão comemorativas aos 25 anos e, como razão primeira da nossa existência, o cliente será o grande homenageado. Serão ações de ‘compre e ganhe’, muitos descontos, promoções de entretenimento para toda a família e, claro, a chegada de novas e expressivas marcas nos diversos segmentos do nosso mix”, comenta o superintendente Luiz Muniz.

Ele destaca que algumas ações já estão em prática ou já aconteceram, a exemplo da campanha do Dia das Mães, que presenteou os consumidores com a aula-show do renomado culinarista Edu Guedes, também servindo para apresentar ao público o mais novo empreendimento do centro comercial: o Centro de Eventos Amazonas Shopping.

A tenda multiuso, com 25 por 70 metros, tem capacidade para até 4 mil pessoas, e pode ser adaptada para diversos formatos, como auditório e pista de dança com palco ou sem palco, entre outros, configurando-se como uma nova alternativa em espaço e estrutura para eventos na cidade.

“O mais importante é que, em todas as ações comemorativas aos 25 anos, o cliente do Amazonas Shopping é sempre privilegiado com uma promoção exclusiva. Em relação aos shows e eventos na tenda, por exemplo, quem fizer compras acima de R$ 100 nas lojas do mall terá 50% de descontos na aquisição dos ingressos (inteira ou meia entrada)”, destaca Muniz.

Shopping homenageará seus clientes com ações como “compre e ganhe”, além de descontos e entretenimento - foto: divulgação

Shopping homenageará seus clientes com ações como “compre e ganhe”, além de descontos e entretenimento – foto: divulgação

A gerente de marketing Adriely Cândido complementa que, para isso, todos os shows realizados na tenda durante o ano terão uma reserva de 30% dos ingressos para ações promocionais no shopping. “Essa é uma forma de valorizarmos cada vez mais o público que prestigia nossas lojas, nossos serviços e todas as operações que compõem o nosso mix”.

Ela lembra que outra ação votada à data festiva foi o concurso que elegeu, entre operações de alimentação do centro comercial, o “prato dos 25 anos do Amazonas Shopping”, cujos vencedores foram a Tapiocaria Amazônia (júri técnico) e a I Love Portugal (júri popular).

“Mais recentemente, iniciamos uma ação nas redes sociais em que nossos clientes gravam vídeos contando suas histórias mais marcantes vividas no shopping. Esse material vai compor uma ação ainda maior, que só será divulgada próximo a novembro. Além disso, inauguramos na área externa, em frente à entrada da loja Bemol, uma letra caixa ‘#Amazonas25 anos’, onde nossos clientes, lojistas e colaboradores podem fazer fotos e registrar, cada um do seu jeito, a relação de afetividade que tem com o centro comercial”, pontua.

Para o segundo semestre, a administração adianta que o shopping trará para Manaus umas das mais conceituadas exposições já produzidas no Brasil e que vem para o Norte pela primeira vez. “O investimento na área cultural é mais uma inovação do shopping, que em 2015 trouxe para a cidade a primeira unidade da livraria Leitura no Estado”, reforça o superintendente Luiz Muniz.

Primeiro grande centro de compras de Manaus, o Amazonas Shopping passou, nos últimos cinco anos, por uma completa reestruturação arquitetônica, onde foram investidos mais de 90 milhões. A atualização, tanto no visual interno quanto externo, só reforçou a preocupação e o respeito que o empreendimento tem com o seu cliente, para quem sempre foi referência no que há de mais moderno em termos de compras, serviços e lazer.

Desde a inauguração até hoje, houve um grande salto no número de operações do Amazonas Shopping, com intuito de oferecer um vasto mix de produtos e serviços aos frequentadores. Em 1991, a novidade já chegava com 146 operações. Atualmente, são mais de 300, entre lojas âncoras e satélites, quiosques, salas de cinema, parque de diversão, bancos, praças de alimentação e uma série de opções.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir