Mundo

Seul anuncia troca de tiros na fronteira com a Coreia do Norte

A Coreia do Sul afirmou nesta quinta-feira (20) ter disparado dezenas de projéteis em direção à fronteira com a Coreia do Norte em resposta a um suposto ataque com foguete realizado por Pyongyang, anunciou o ministro da Defesa sul-coreano.

Segundo um porta-voz do ministério, Seul havia detectado a trajetória de um foguete lançado por Pyongyang, pela parte ocidental da fronteira que divide a península coreana, pouco depois das 16h locais (4h de Brasília).

“Em resposta, nosso Exército lançou dezenas de projéteis de 155 mm em direção de onde o Exército norte-coreano lançou o foguete”, disse o ministério em comunicado. “Reforçamos nosso nível de alerta e estamos seguindo atentamente os movimentos militares do Norte.”

Ainda não há informações se o suposto ataque da Coreia do Norte estava dirigido contra uma unidade militar do Sul e se causou algum tipo de impacto ou dano.

Um funcionário do governo de Yeoncheon, cerca de 60 km ao norte de Seul, disse à agência AFP que foi ordenado aos moradores de várias localidades na fronteira deixar suas casas e se dirigir para refúgios.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir