Esportes

Setor defensivo do Nacional ganha reforços

O zagueiro Tiago Bernardi e os volantes Carlinhos e Tiaguinho foram apresentados como novos jogadores do time – foto: Ione Moreno

O zagueiro Tiago Bernardi e os volantes Carlinhos e Tiaguinho foram apresentados como novos jogadores do time – foto: Ione Moreno

O Nacional segue se reforçando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, mais três jogadores foram apresentados na sala de imprensa do centro de treinamento Barbosa Filho. O zagueiro Tiago Bernardi e os volantes Carlinhos e Thiaguinho vestiram a camisa do Leão da Vila Municipal pela primeira vez e devem ser os últimos atletas contratados para o setor defensivo.

Aos 36 anos, Tiago Bernardi chega para dar um toque de experiência na linha defensiva leonina. Com passagem por Santos e Coritiba, além de clubes da Europa como os suíços FC Thun e Kickers Luzern, o zagueiro disputará a Série D pelo Nacional após disputar a última Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Velo Clube, onde participou de 18 das 19 partidas do time da cidade de Rio Claro.

“Meu pensamento é fazer um bom campeonato. Primeiramente ajudar o Nacional a se classificar, esse é o foco da gente. Sempre fui bem no ataque, fazendo gols nas competições que disputei. Espero que aqui também eu possa fazer gols e ajudar, mas o pensamento, não só meu, como de todos que estão chegando, é de se unir a esse grupo que está aqui e poder fazer coisas boas”, disse o zagueiro, que terá a concorrência de Edson Rocha, Roberto Dias, Luis Henrique e Bianor na briga pela titularidade.

Com passagem pelas categorias de base de Flamengo e São Paulo, o paulista Carlinhos, de 31 anos, promete muita disposição e garra dentro de campo à torcida leonina. Nesta temporada, ele disputou o Campeonato Sergipano pelo Confiança e atuou em apenas quatro jogos pela equipe nordestina. No Nacional, ele reencontra o técnico Vagner Benazzi, com quem trabalhou no Bragantino-SP, em 2013.

“Eu tenho uma característica de muita pegada, sou um jogador de muita raça, não desisto das bolas. Gosto bastante de jogar com um, dois, três, no máximo quatro toques na bola, para a jogada ficar mais rápida. A gente vem e tem que respeitar o clube, a torcida, e, consequentemente, o resultado vem. Quando o jogador se mostra bem e com vontade, os resultados e apoio da torcida vem automaticamente”, afirma Carlinhos.

Mais jovem entre os três reforços, Tiaguinho, de 27 anos, cita como seu ponto forte a versatilidade. Volante de origem, o jogador foi revelado pelo Corinthians e tem no currículo passagem pelo Almería-ESP B. Neste ano, o jogador já defendeu as cores do Santo André, onde conquistou o título da Série A-2 do Campeonato Paulista e participou de 21 dos 24 jogos da equipe na competição.

“Sou volante. Jogo como primeiro ou segundo, até como terceiro homem de meio de campo, às vezes de zagueiro, lateral, sou muito versátil. Eu trabalhei com o Benazzi no Botafogo de Ribeirão, aí recebi o convite dele. O Nacional é um time que sempre briga para subir, já deveria estar numa Série C há muito tempo. O projeto é bom, o time paga certo, então aceitei na hora”, declarou o volante, que terá de brigar pela titularidade com o também recém-chegado Carlinhos, Hugo, Cal, Hércules e Osmar.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir