Dia a dia

Setor de pavimentação é tema de evento gratuito

O seminário terá três palestras sobre pavimentação e tecnologias utilizadas no setor – foto: divulgação

O seminário terá três palestras sobre pavimentação e tecnologias utilizadas no setor – foto: divulgação

Com o objetivo de disseminar as técnicas de pavimentação e tecnologias empregada no setor, o Grupo Wirtgen, em parceria com a Deltamaq, realiza hoje e amanhã o ‘Seminário Técnico em Manaus’. As palestras serão gratuitas e destinadas aos órgãos do setor, tanto públicos quanto privados, bem como profissionais da área e estudantes.

O seminário será no auditório do 2º Grupamento de Engenharia, na avenida Coronel Teixeira, 5513 – Ponta Negra. Hoje será de 13h às 17h e amanhã de 9h às 17h.

No primeiro dia de seminário, o gerente de produtos de reciclagem da Wirtgen, Martin Diekmann, ministrará a palestra “Reciclagem a Frio de Pavimentos – Como garantir ótimo desempenho e redução de custos”. O intuito é capacitar os engenheiros e melhorar as possibilidades técnicas, visando resultados mais econômicos e positivos.

Já amanhã, o especialista de produtos da Ciber Equipamentos Rodoviários, Juliano Gewehr, fará uma apresentação sobre o tema “Roaduilding – Tecnologias em construção, manutenção e recuperação de pavimentos”, sobre equipamentos e técnicas para aumentar a produtividade, otimizar a frota de máquinas e reduzir custos financeiros, bem como obter ganhos de qualidade na pavimentação.

“Essas palestras fazem parte de um conjunto de ações que o Grupo Wirtgen está realizando em todo o Brasil, buscando disseminar as técnicas de pavimentação, com o intuito de qualificar cada vez mais os profissionais do setor”, explica Jandrei Goldschmidt, gerente de marketing da Ciber no Brasil.

Intercontinental

Com 57 anos de experiência em pavimentação, a Ciber atua na América Latina, África, Oceania e Ásia levando desenvolvimento às regiões atendidas e oferecendo a melhor relação custo-benefício nos produtos que fabrica. A Ciber é referência em tecnologia para produção de misturas asfálticas, já tendo produzido e instalado mais de 1.700 usinas, prova incontestável do know-how Ciber em usinas de asfalto.

A empresa faz parte do Grupo Wirtgen, que abrange outras quatro importantes marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm e Kleemann, todas sediadas na Alemanha e com instalações de produção no Brasil, Índia e China.

Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Atualmente, reúne as marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Ciber, esta última instalada no Brasil há 54 anos.

Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o grupo possui linhas de produção na Índia e China e atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.

O Grupo Wirtgen, que conta com 5.200 funcionários, registrou 2,4 bilhões de dólares em vendas em 2012.

Por Equipe EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir