Política em Foco

Sessão transmitida – show à parte

charge
O julgamento dos embargos de declaração do governador José Melo (Pros) na tentativa de se manter no cargo e reverter a cassação do mandato se transformou em um show midiático. Desde o início desta semana, veículos de comunicação foram ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cumprir o seu papel: noticiar os fatos. As sessões de julgamento dos embargos do governador, na última segunda-feira (07/03) e ontem, foram transmitidas, ao vivo, por portais de notícias e massagearam o ego de alguns membros da corte.

Aparição

Nos corredores do TRE-AM, falava-se que a transmissão das sessões aflorou o ego de alguns membros do tribunal que resolveram se pronunciar durante o julgamento apenas por conta da veiculação “em massa” do fato.

Holofote desnecessário

Foi para tentar conter os egos que o ex-presidente do TRE-AM, desembargador Flávio Pascarelli, nunca fez questão de autorizar que as sessões fossem transmitidas via televisão como as do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comemoração

Ontem, após a decisão do TRE-AM de manter a cassação do governador no TRE-AM foram ouvidos fogos de artifício no bairro Parque Dez, nos arredores da sede do PMDB. Será?

Quase 100%

E por falar em Justiça Eleitoral, ontem, o TRE fechou o dia com quase 85% de eleitores de Manaus com a biometria cadastrada. Com mais de 15 dias para o fim do prazo, restam só 15% dos eleitores para realização do cadastramento.

Abafar as investigações

Uma emissora nacional iniciou nesta semana uma série de matérias sobre a atuação da facção criminosa Família do Norte (FDN), em Manaus, com destaque para as ações de combate do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). Por conta da atuação no combate à criminalidade, auxílio nas investigações, combate à corrupção que resultaram na prisão de gestores municipais, prefeitos do interior do Estado têm se articulado engessar as ações do procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro.

Campanha legalizada

Às vésperas da campanha eleitoral para as eleições municipais este ano, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) garantiu a permissão do Ministério das Comunicações para executar serviços de radiodifusão sonora em FM nos municípios de Parintins, Manacapuru e Careiro. No interior, já tem pré-candidato planejando utilizar a rádio da Aleam para campanha eleitoral.

Sugestões:
ccavalcante16@gmail.com
99229-2981/3090-1044

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir