Política em Foco

Sessão transmitida – show à parte

charge
O julgamento dos embargos de declaração do governador José Melo (Pros) na tentativa de se manter no cargo e reverter a cassação do mandato se transformou em um show midiático. Desde o início desta semana, veículos de comunicação foram ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cumprir o seu papel: noticiar os fatos. As sessões de julgamento dos embargos do governador, na última segunda-feira (07/03) e ontem, foram transmitidas, ao vivo, por portais de notícias e massagearam o ego de alguns membros da corte.

Aparição

Nos corredores do TRE-AM, falava-se que a transmissão das sessões aflorou o ego de alguns membros do tribunal que resolveram se pronunciar durante o julgamento apenas por conta da veiculação “em massa” do fato.

Holofote desnecessário

Foi para tentar conter os egos que o ex-presidente do TRE-AM, desembargador Flávio Pascarelli, nunca fez questão de autorizar que as sessões fossem transmitidas via televisão como as do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comemoração

Ontem, após a decisão do TRE-AM de manter a cassação do governador no TRE-AM foram ouvidos fogos de artifício no bairro Parque Dez, nos arredores da sede do PMDB. Será?

Quase 100%

E por falar em Justiça Eleitoral, ontem, o TRE fechou o dia com quase 85% de eleitores de Manaus com a biometria cadastrada. Com mais de 15 dias para o fim do prazo, restam só 15% dos eleitores para realização do cadastramento.

Abafar as investigações

Uma emissora nacional iniciou nesta semana uma série de matérias sobre a atuação da facção criminosa Família do Norte (FDN), em Manaus, com destaque para as ações de combate do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). Por conta da atuação no combate à criminalidade, auxílio nas investigações, combate à corrupção que resultaram na prisão de gestores municipais, prefeitos do interior do Estado têm se articulado engessar as ações do procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro.

Campanha legalizada

Às vésperas da campanha eleitoral para as eleições municipais este ano, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) garantiu a permissão do Ministério das Comunicações para executar serviços de radiodifusão sonora em FM nos municípios de Parintins, Manacapuru e Careiro. No interior, já tem pré-candidato planejando utilizar a rádio da Aleam para campanha eleitoral.

Sugestões:
ccavalcante16@gmail.com
99229-2981/3090-1044

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir