Cultura

Sessão extra do concerto ‘Música no Castelo Mágico’ ocorre neste sábado

O Grupo Vocal do Amazonas e o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina apresentarão as suítes para orquestra dos três primeiros filmes “Harry Potter” - foto: divulgação

O Grupo Vocal do Amazonas e o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina apresentarão as suítes para orquestra dos três primeiros filmes “Harry Potter” – foto: divulgação

Atendendo a inúmeros pedidos, o governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), realiza, amanhã (31), a partir das 16h, uma sessão extra do concerto “Música no Castelo Mágico”, integrando as comemorações dos 120 anos do Teatro Amazonas. Os ingressos para a sessão extra já estão à venda na bilheteria do teatro, e está mantida a apresentação marcada para as 19h.

O espetáculo, que é o segundo da “Série Encontro das Águas de 2016”, é o último do ciclo de ambientações inspiradoras da Amazonas Filarmônica em que a música de grandes filmes é apresentada em conjunto com obras sinfônicas do repertório tradicional.

Sob a regência de Marcelo de Jesus, a Amazonas Filarmônica, o Grupo Vocal do Amazonas e o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina apresentarão as suítes para orquestra dos três primeiros filmes da série “Harry Potter”: “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Harry Potter e a Câmara Secreta” e “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, do britânico John Williams.

Além destas, serão apresentadas também as obras sinfônicas “O Aprendiz de Feiticeiro”, de Paul Dukas, e “Noite no Monte Calvo”, de autoria de Modest Mussorgsky, com orquestração de Nikolai Rimsky-Korsakov. As duas peças integram a trilha sonora do filme “Fantasia”, de 1940, da Disney.

O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, afirma que a sessão extra será uma oportunidade ímpar para a população desfrutar das belas músicas dos filmes. “Ainda no primeiro dia de apresentação, nós recebemos inúmeros pedidos por mais um concerto porque muitas pessoas não conseguiram comprar os ingressos, já que a procura era enorme. Nós articulamos e conseguimos, e temos certeza que será inesquecível para todos”.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir