Sem categoria

Servidores federais do Amazonas aprovam adesão à paralisação nacional

 A decisão foi aprovada, por unanimidade, durante o 3º Encontro Estadual dos Servidores Públicos Federais do Amazonas encerrada, ontem, em Presidente Figueiredo - foto: divulgação

A decisão foi aprovada, por unanimidade, durante o 3º Encontro Estadual dos Servidores Públicos Federais do Amazonas encerrada, ontem, em Presidente Figueiredo – foto: divulgação

Os servidores públicos federais no Amazonas vão paralisar suas atividades, no próximo dia 29 de maio, e apoiar as centrais sindicais, na mobilização nacional, rumo ao movimento de greve geral, previsto para o mês de junho. A decisão foi aprovada, por unanimidade, durante o 3º Encontro Estadual dos Servidores Públicos Federais do Amazonas encerrada, ontem, em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus).

Organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep/AM), o encontro reuniu mais de 160 servidores públicos, representantes de 40 municípios do Estado, na condição de delegados.

O Congresso aconteceu em um momento de crise e ataques aos trabalhadores, de acordo com o secretário-geral do Sindsep-AM, Menandro Sodré. Segundo ele, o governo privilegia o pagamento das dívidas e bloqueia a valorização salarial dos servidores, com investimento de bilhões para salvar bancos e demitir trabalhadores.

“Nós nos unimos ao Condsef e à CUT para barrar a política de ajuste fiscal do governo, dizendo não ao plano Levy, cuja meta é poupar R$ 66,3 bilhões para o pagamento da dívida pública, retirando dos trabalhadores para pagar os banqueiros. Só o Sistema Único de Saúde (SUS) terá um corte de 30%”, explicou Sodré.

Veto

Os servidores federais querem o veto da presidente Dilma Roussef às Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 e que prevêem alteração no seguro-desemprego, auxílio-doença e pensão por morte. Querem, também, o veto da presidente ao Projeto de Lei (PL) 4330 da chamada Lei da Terceirização, que permite a contratação de empresas terceirizadas para atividades-fim.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir