Economia

Serviços no Sine Amazonas e PACs de Manaus estarão suspensos nesta quinta-feira

Os serviços no Posto Central do Sistema Nacional de Emprego (Sine-Amazonas), localizado na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus, e nos Pronto Atendimentos ao Cidadãos (PACs) do São José, Educandos, Remédios, Sumaúma, Compensa, Alvorada e PAC Leste estarão suspensos nesta quinta-feira.

Segundo a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) a suspensão temporária é consequência do treinamento que os servidores irão realizar para implantação da versão 3.0 da CTPS online. O atendimento ao público retorna na sexta-feira (8).

Por determinação do Ministério do Trabalho (MTb) está havendo em todo o País, de forma escalonada, a implantação da versão 3.0 da CTPS online. No Estado do Amazonas, a implantação teve início na segunda semana de junho, o que obrigou  a suspensão da emissão da Carteira de Trabalho, tanto no Posto Central do Sine/AM, quanto nos PACs.

Os testes para o uso do novo sistema estão sendo feitos, assim como o treinamento dos responsáveis pela emissão das novas CTPS. A previsão para retorno desse serviço, no Posto Central do Sine/AM, é no próximo dia 11 de julho. Segundo o Departamento de Promoção ao Trabalho da Setrab, a partir da implantação efetiva do serviço no Posto Central, o trabalho será ampliado, de forma escalonada, para os PACs.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir