Sem categoria

Serviços de eventos, em Manaus, não sente os efeitos da crise

O Expo Tudo para Festas Manaus reúne, até esta sexta-feira (22), no Centro de Convenções Manaus Plaza, quase 50 expositores entre animações, buffets, casas de festas, dj’s e bandas, vestuários para noivas entre outros - foto: divulgação

O Expo Tudo para Festas Manaus reúne, até esta sexta-feira (22), no Centro de Convenções Manaus Plaza, quase 50 expositores entre animações, buffets, casas de festas, dj’s e bandas, vestuários para noivas entre outros – foto: divulgação

O mercado de festas e eventos em Manaus parecem não sofrer com a crise  que afeta o país. O sinal de que mercado segue em expansão, com novas vertentes, é reunião de profissionais e empresários do segmento que reuniram forças realizar, até hoje (22), a “Expo Tudo para Festas Manaus”. No Centro de Convenções Manaus Plaza, Zona Sul,  o público conta com diversas exposições, desde buffet à workshop de make-up.

A coordenadora e idealizadora do evento, Ane Priscila, contou que o ramo de festas e eventos abrange vários segmentos, o que possibilita grandes oportunidades para quem pretende ingressar na área. “Mesmo com a crise, é possível se manter equilibrado dentro desse mercado. Tem sempre alguém querendo realizar uma festa de aniversário, casamento, batizado, formatura ou até mesmo um algo mais simples”, disse. “São muitos profissionais envolvidos para a realização de uma festa e todos sentem esse aquecimento positivo na área”, acrescentou.

De acordo com a coordenadora, a feira busca a troca de experiências entre os profissionais, além de apresentar ao público as tendências para cada tipo de festa. “A ideia é trazer à tona as novidades do nosso mercado, principalmente para quem está chegando na área. Apesar de ser um ramo amplo e aberto a novos profissionais, exige muita técnica e qualidade”, alertou.  Ela revelou que o ramo de festas infantiis lidera o ranking de eventos mais procurados.

A profissional observou que, para os pais é sempre um sonho realizar o aniversário do filho, principalmente o primeiro ano. “Eles não se preocupam muito com o que vão gastar. Se importam mais com a questão de promover o melhor evento para filho”, disse. “Aniversários de 10 anos, tanto para menino e menina também está em alta. Se tornou tão essencial quanto fazer a festa de 15 anos. E para ajudar nesse sonho, é que nós profissionais, estamos acompanhando as tendências de mercado”, afirmou.

O segundo lugar na lista de eventos mais procurados são os de casamentos, que são  planejado pelos noivos de um a dois anos antes. “Podemos dizer que são os clientes mais exigentes, que se preocupam com todos os detalhes possíveis. Há aqueles que buscam por sofisticação e glamour, e os que querem um evento mais simples. Porém, os dois perfis esperam do momento algo inesquecível”, disse a decoradora Elaine Amorim, que trabalha há 15 anos como ornamentadora de festas.

A especialista disse que o ramo de eventos atende a todos os estilos. “O nosso mercado é bem diversificado, com relação a preço. Temos trabalhado muito essa questão de poder oferecer tanto para o cliente que planeja algo mais sofisticado, quanto para aquele que vai fazer um evento menos elaborado, algo de qualidade, priorizando sempre o gosto de cada um”, observou.

Clientela de olhar apurado e exigente

Para cada segmento, uma nova tendência. Os clientes estão sempre preocupados em acompanhar as evidências do momento como decoração, buffet, produção de maquiagem e penteado. Deborah Battle, que trabalha há 5 anos como maquiadora profissional, disse que o seu carro chefe é atender noivas debutantes e formadas. “Existe uma demanda muito grande dessa clientela. Todos os finais de semana eu atendo pelo menos duas noivas, na sexta, no sábado e domingo. As clientes querem apresentar a melhor imagem no dia do evento, o que exige muita técnica”, salientou.

Segundo a especialista, a maquiagem de uma noiva ou debutante pede algo profissional e diferente da convencional. “Hoje, a tendência é a maquiagem em HD. Um tipo de make-up que tem afinidade com lentes fotográficas e filmadoras. Porque, na verdade, além de estar bem apresentável no evento, a cliente quer ficar linda nas fotos, então elas sempre vão buscar pelo melhor. Não importa o preço ou o tempo que vão passar no salão de beleza. O que interessa é estar deslumbrante no dia do evento”, explicou.

A universitária Franciane Lima, 22, que prestigiou a feira de festas, disse que se surpreendeu com algumas novidades na área de fotografia. “ Adorei a ideia de fazer uma foto e poder revelar instantaneamente. Algumas empresas levam para o nosso evento uma cabine de fotografias que revela fotos na hora. Podemos presentear nossos convidados, muito legal mesmo. Estou com casamento marcado para dezembro deste ano, e aproveitei a oportunidade para descobrir as novidades para 2016. Minha prioridade é a decoração e os serviços de fotografias. Quero que tudo seja perfeito”, apontou.

Por Bruna Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir