Holofotes

Sertanejo, funk e axé dominam as paradas e devem ser hits no Carnaval

Pegue uma letra simples, com refrão pegajoso, e acrescente uma batida alegre e dançante. Se vier com uma coreografia, melhor. Essa é a fórmula de um hit de verão.

Na lista das canções mais pedidas pelos ouvintes de algumas das principais rádios populares de São Paulo estão músicas que obedecem exatamente a esse formato. São faixas que estão bombando e devem animar o Carnaval.

“Para ser um hit, a música tem que ser alto-astral e dançante. É isso que as pessoas procuram quando querem se divertir”, avalia Tiago Apolinato, programador musical da rádio Band FM.

Os grupos de axé tradicionalmente aparecem mais nesta época do ano e, em 2016, não está sendo diferente. Dois grandes sucessos do momento são “Paredão Metralhadora”, da Banda Vingadora, e “Pega Pega”, do Psirico. Além de Ivete Sangalo, que é sempre sucesso. “No caso das músicas de axé, quase todas já chegam com uma coreografia para o público dançar”, diz o locutor Fernando Alves, da Gazeta.

Mas outros estilos têm atraído a atenção do público, como o sertanejo, o forró e o funk. “Quando há uma mistura de sertanejo com outro estilo, o público adora”, diz Alves.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir