Cultura

Série Guaraná será exibida no palco do Teatro Amazonas

O concerto 'América' traz  clássicos - foto: divulgação

O concerto ‘América’ traz clássicos – foto: divulgação

Os já tradicionais concertos de música clássica realizados às quintas-feiras no Teatro Amazonas, executados pelo talento e profissionalismo dos músicos da Amazonas Filarmônica estão de volta, a partir da próxima quinta-feira (14), às 20h, com reapresentação no domingo (17), às 19h, com o espetáculo ‘América’.

“Temos uma grande satisfação em apresentar ao público a edição 2016 da Série Guaraná, que já é consagrada pelo público, dado o valor artístico e teor profissional das apresentações, sempre com músicos convidados do Brasil e do exterior”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Com a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, a Amazonas Filarmônica apresenta ao público neste concerto de abertura, um repertório clássico e ecléticos de composições de Samuel Barber (1910-1981), com “The School for Scandal”, George Gershwin (1898-1937), com “Rhapsody in Blue” e o destaque da noite, Leonard Bernstein (1918 – 1990), com “Danças Sinfônicas” do musical West Side Story.

O concerto “América” terá, ainda, a participação especial de Renan Branco, pianista do Theatro de São Pedro, em São Paulo, que já participou da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e possui uma vasta experiência como pianista, correpetidor e solista em vários teatros do Brasil.

O Concerto tem 1h15 de duração, com venda de ingressos na bilheteria do Teatro Amazonas ao valor de R$ 20 frisas e plateia. Os demais assentos são liberados, na quinta-feira (14). A entrada será totalmente gratuita no domingo (17).

‘Série Guaraná’

Realizada há 13 anos, a “Série Guaraná reúne o que há de melhor na música clássica universal, com repertório sinfônico eclético, abrangente e de bom gosto, com ênfase na música brasileira, sob a execução da Amazonas Filarmônica, direção artística do maestro Luiz Fernando Malheiro e participação das Orquestras de Câmara do Amazonas e Experimental da Amazonas Filarmônica.

Ao longo dos anos, tem apresentado ao público várias obras importantes, como as integrais das sinfonias de Beethoven, as Bachianas e Choros de Heitor Villa-Lobos, dentre outras do repertório clássico e que se tornaram grandes expoentes da música tradicional. O projeto recebe sempre convidados tanto locais, como nacionais e internacionais, que transformam as apresentações da “Série” em momentos inesquecíveis de celebração da música.

A Série Guaraná 2016 tem uma programação extensa, que se estenderá até o final do ano, com muitas surpresas pela frente.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir