Eleições 2016

Serafim afirma que ter uma mulher como vice é o grande diferencial da sua campanha

A afirmação foi dada durante a apresentação do plano de governo, que ocorreu na sede do partido, no Centro de Manaus - foto: Marcelo Araújo

Serafim apresentou plano de governo na tarde desta terça- feira,  na sede do PSB, no Centro de Manaus – foto: Marcelo Araújo

O candidato à prefeitura de Manaus, Serafim Corrêa (PSB), afirmou na tarde desta terça-feira (16), que o diferencial na sua campanha é ter a professora Cristiane Balieiro como vice. A afirmação foi dada durante a apresentação do plano de governo, que ocorreu na sede do partido, no Centro de Manaus.

Dos nove candidatos que disputam a cadeira do executivo municipal, apenas Côrrea e o Professor Queiroz (Psol) têm como vice uma mulher. “Essa campanha vai ser diferente da passada, ao longo dos anos vamos sempre crescendo. O forte desta campanha é ter uma moça jovem como vice-prefeita. Cristiane saiu das salas de aulas e juntos vamos ver todas as novidades para mudar a vida dos manauaras. A nossa administração será pautada pela transparência, eficiência, participação, interesse coletivo e moralidade. Com essas bases iremos investir no presente visando o futuro”, destacou.

Com o slogan “Ação e Obras que Mudam Vidas”, o candidato disse que entre as suas prioridades estão à educação, saúde e mobilidade urbana.

Entre os projetos para a educação estão a construção de mais escolas e creches e mais três unidades educacionais para alunos com deficiências, além da valorização salarial dos professores.  O candidato também quer dar um tablet para cada aluno e criar um aplicativo para os pais acompanharem a vida dos estudantes na escola, aumentando assim a interação entre professores e pais.

Na mobilidade urbana, Corrêa informou que  vai transferir a faixa azul, que hoje está localizada do lado esquerdo da pista, para o direito. “Essa faixa está totalmente errada, vou colocar ela do lado direito. Também vamos fazer recuos das paradas e uma faixa central que vai da avenida Constantino Nery ate a entrada do bairro Cidade Nova alternando o fluxo de 12h pra no sentido Centro/bairro e 12h para o sentido bairro/Centro. Além da construção de passagens de nível e viadutos para organizar o trânsito”, comentou o candidato dizendo ainda que trará de volta os projetos da integração temporal e domingueira.

Já na Saúde, Serafim informou que fará campanhas educativas para reduzir o consumo de açúcar e sal,  implantará o projeto ‘Sorriso Manhã’, onde todas as escolas terão uma sala odontológica,  e outros projetos como ‘Anemia Zero’, exames de baixo custo para prevenir o  câncer do colo de útero e oftalmologistas nas escolas .

Por Kattiúcia Silveira

Com informações de Islania Lima

 

 

 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir