Cultura

Senna Emotion encerra exposição com chave de ouro

O número de visitantes é o maior da história da exposição, que, desde o início, em 2012 em São Paulo, já realizou 10 edições - foto: Márcio Melo

O número de visitantes é o maior da história da exposição, que, desde o início, em 2012 em São Paulo, já realizou 10 edições – foto: Márcio Melo

Pensada para agradar os mais diferentes públicos, a mostra Senna Emotion chega ao fim neste domingo, 14, após um mês aberta no Amazonas Shopping. Inédita na Região Norte, já registrou recorde de público, com 110 mil pessoas interessadas em conhecer a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. O número de visitantes é o maior da história da exposição, que, desde o início, em 2012 em São Paulo, já realizou 10 edições.

A Senna Emotion foi idealizada e desenvolvida pela YDreams Brasil, empresa internacional especializada em tecnologia interativa, e realizada em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Juntando todas as edições, já supera o público de 400 mil pessoas.

De acordo com o superintendente do Amazonas Shopping, Luiz Muniz, foi um grande presente aos 25 anos do centro de compras receber a mostra itinerante no ano que também se completa 25 anos do tricampeonato na F1 de um dos melhores pilotos da história. Além disso, a administração do mall apostou na exposição para esta época que antecede o Dia dos Pais, tendo em vista a relação que existe até hoje do ídolo com a torcida brasileira. “Foi possível notar que muitos pais trouxeram seus filhos para apresentar a história deste grande piloto. Uma união de gerações, com bastante emoção”, destaca.

Os números registrados surpreenderam a diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão, Bianca Senna. “Desde que iniciamos o projeto de ter a exposição Senna Emotion em Manaus, tínhamos certeza que seria um grande sucesso, mas o recorde de público foi um resultado impressionante. O grande carinho dos fãs é uma importante motivação para todos nós do Instituto Ayrton Senna seguirmos trabalhando para levar educação pública de qualidade a todas as regiões do Brasil”, pontua.

Com cerca de 240 metros quadrados, a exposição proporciona ao público amazonense a chance de conferir de perto itens originais do acervo da família. A mostra é inspirada na lógica dos ambientes inteligentes e está dividida em três áreas temáticas: Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil.

Na primeira, os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco melhor o Ayrton ‘família’, especialmente quando o apoio em casa sempre foi fundamental para o sucesso do campeão.

Já na área ‘O mito da Fórmula 1’ é possível perceber como a dedicação de Senna fez uma brincadeira de criança perpetuar-se em todas as categorias pelas quais passou. Trata-se de um ambiente imersivo que apresenta o Ayrton como piloto, por meio de uma projeção mapeada na parede.

E na área ‘Ayrton Senna do Brasil’ o visitante pode ver a relação de amor, admiração e de retribuição ao povo brasileiro. Neste espaço é exibida uma das maiores atrações da exposição. Através da tecnologia de ‘Vídeo Mapping’, um carro cenográfico ganha as formas de todas as máquinas que Senna eternizou na Fórmula 1. Com apenas um toque, o visitante aciona um show audiovisual que simula imagens das quatro escuderias em que Senna correu: Toleman, Lotus, McLaren e Williams.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir