Dia a dia

Semtef recebe comissão de ambulantes do Terminal 2

David Reis informou que a Semtef está concluindo um levantamento para saber quantos ambulantes existem nos terminais de ônibus em Manaus - foto: divulgação

David Reis informou que a Semtef está concluindo um levantamento para saber quantos ambulantes existem nos terminais de ônibus em Manaus – foto: divulgação

O secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis, recebeu nesta segunda-feira (8), em seu gabinete, os oito membros que integram a Comissão dos Ambulantes do Terminal 2 (rua Manicoré, bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul), que entrará em reforma a partir deste sábado (13).

No encontro, Reis voltou a explicar que a obra do T2 faz parte da programação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e vai exigir sacrifícios de todos. Ele propôs a relocação dos ambulantes para outras áreas de comércio, inclusive próximas das residências deles.

O grupo de trabalho é formado pelo presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Manaus (Sinvam), José Assis e pelos vendedores Gonçalves Ramos, Maria Josiane Santos, Raimunda Souza, Raimundo Souza, Marli Silva Martins e Raimundo Martins, que participaram da reunião. “Sabemos que a prefeitura vai nos ajudar e aceitamos essa reforma do terminal”, disseram eles no encontro.

David Reis informou que a Semtef está concluindo um levantamento para saber quantos ambulantes existem nos terminais de ônibus em Manaus, principalmente os que vão entrar em reforma, como o T2 e o T1, este último na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul. O trabalho será entregue ao prefeito Arthur Virgílio Neto ainda este mês.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir