Dia a dia

Seminf promete entregar primeira etapa do CSU do Parque 10 até o fim do mês

A revitalização do espaço deverá resgatar a tradição dos moradores em usar o centro social para atividade física e de lazer - foto: divulgação

A revitalização do espaço deverá resgatar a tradição dos moradores em usar o centro social para atividade física e de lazer – foto: divulgação

A primeira etapa das obras de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, será entregue ainda no fim deste mês, informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Os trabalhos no local seguem em ritmo acelerado e nesta semana concentram-se na construção da nova arena de eventos, que será palco central do tradicional Festival Folclórico do Parque Dez.

Para a execução dos serviços, a obra foi dividida em duas etapas. Segundo Seminf, nessa primeira fase também serão recuperados a mureta e o gradil externo que contornam todo o centro social, além da construção de um novo estacionamento ampliado que contará com demarcação das vagas preferenciais e rampas de acessibilidade, bem como a reestruturação de toda parte elétrica com a instalação de lâmpadas em led e implantação de áreas com paisagismo.

O projeto beneficia a comunidade com uma extensa área verde, quadras de futebol e vôlei de areia. Para o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre de Morais, essa primeira etapa do projeto foi toda planejada para que as ações não prejudicassem a realização do festival.

“O arraial do Parque Dez é uma tradição na cidade e, por isso, elaboramos um projeto para que esse cronograma de evento não fosse prejudicado. Pelo contrário, o festival será realizado em um espaço totalmente novo”, reforçou Morais.

Ainda segundo o secretário, a revitalização do espaço deverá resgatar a tradição dos moradores em usar o centro social para atividade física e de lazer. “Além de um espaço com área verde localizado na parte central, também teremos opções para toda a família, pois haverá espaços para adultos e crianças”, destacou.

Trabalho contínuo

Após a conclusão da primeira fase, se iniciam os trabalhos de recuperação das quadras de basquete, vôlei e futebol de salão, além da quadra poliesportiva coberta, previstas na segunda etapa.

A parte das atividades aquáticas também receberá reparos, com reforma nas áreas de piscina, vestuário e depósito. Outra novidade é que já estão sendo construídas a pista de caminhada e a ciclovia, que darão novas opções aos praticantes de atividade física.

O projeto contempla, ainda, a reforma dos banheiros, recuperação do salão de atividades desportivas e danças, além da construção de um novo espaço para oferecer mais conforto aos frequentadores. Uma academia ao ar livre com vários aparelhos de ginástica será instalada no local e as crianças serão beneficiadas com a reforma geral de todo o playground.

A obra é realizada pela prefeitura conta com recursos de emendas parlamentares do ex-vereador e atual secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luís Neto, e do vereador Gilmar Nascimento.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir